contato@raislife.com

Confira o que há de novo por aqui.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga no instagram

Raislife

@raislifecom
Viva saudável em todos os sentidos da vida
Vida | Saúde | Negócios

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp para contato e parcerias.

cursos

Curta no face

Como funcionam as lentes de contato para os dentes?

A estética está cada vez mais relevante para as pessoas, seja por causa da influência da mídia que divulga os mais belos corpos e sorrisos em filmes e séries de televisão, seja por causa da popularidade das mídias digitais, onde influenciadores estão sempre enaltecendo a busca pelo corpo e pelo sorriso perfeito.

Mas, independentemente dos padrões que são pautados pela sociedade, muitas pessoas precisam recorrer a métodos estéticos para melhorar a aparência por motivos mais importantes como trabalhar com atendimento ao cliente, por exemplo.

Nesse sentido, é comum que as pessoas queiram apresentar um  sorriso digno de quem cuida bem de sua estética e de sua saúde bucal, por isso surge a questão: como funcionam as lentes de contato para os dentes? Vamos saber mais sobre isso, logo abaixo.

Saiba mais sobre como funciona a lente de contato

Lentes de contato dental são materiais fabricados em porcelana muito fina por meio de impressoras 3D de acordo com as medidas dos dentes de cada paciente, onde serão coladas uma a uma.

Em apenas duas horas, o dentista instala essas facetas por cima dos dentes e acaba de uma vez com o sorriso amarelo e desalinhado deixando o sorriso perfeito para quem precisa dessa qualidade estética para trabalhar, seja um artista, seja um atendente que trabalha diretamente com o público.

Primeiramente, a pessoa marca uma consulta com um dentista para fazer o molde dessa faceta de porcelana e, partindo daí, o profissional corrige a cor, o tamanho e a posição da dentição de acordo com cada mandíbula e o formato do rosto das pessoas.

Então, por meio de fotos e moldes, o dentista protético consegue criar as lentes de contato usando tecnologias de impressoras 3D e materiais muito fortes como o dissilicato de lítio.

Recomendamos para você:  Cansado de passar frio ou calor? Pesquisadores criam pulseira inteligente que regula temperatura do corpo!

Em média, levam apenas 15 dias para que um protético complete o procedimento de fabricação dessas lentes e, nesse momento, os pacientes retornam ao consultório para “colar” esses materiais sobre os dentes e, dessa forma, conseguir o sorriso perfeito.

Causas do uso de lentes de contato

Mas, para entender como funcionam as lentes de contato, devemos saber mais sobre a necessidade da utilização desses procedimentos estéticos, afinal, as pessoas não recorrem a elas em busca de melhorar a estética somente, já que, causas relacionadas à saúde bucal também têm relação com isso.

Um dos motivos é o desgaste dos dentes que pode ser causado pelo bruxismo, o famoso problema de ranger os dentes que faz com que a arcada superior desgaste a inferior, causando um espaçamento entre a parte de cima e a de baixo das fileiras dentárias.

Além dessa causa, ainda podemos citar o encavalamento de dentes por causa do nascimento do terceiro molar, popularmente conhecido como dente do siso, já que, a maioria das bocas não é preparada para receber mais um molar e, por isso, quando ele nasce, ele empurra os dentes que, ao ser removidos futuramente, deixam um espaçamento entre os que ficaram na boca.

Vantagens e desvantagens da lente de contato mental

Muitos sabem o que significa sonhar com dente perfeito e não poder tê-los, já que, por questões genéticas, por exemplo, nascem com deformidades na boca e, por isso recorrem às lentes de contato para clarear os dentes ou até corrigir os espaços entre eles, mas apesar desses benefícios, ainda existem desvantagens para a maioria das pessoas, sendo que a principal é o preço.

Recomendamos para você:  Diabetes: 7 dicas de alimentação para curtir as festas sem culpa!

O preço para colocar lentes de contato ainda não é muito acessível para a grande maioria das pessoas, já que, hoje em dia, cada uma custa de 1.000 reais até 3.000 reais, variando conforme o tamanho do dente, o preço de cada consulta odontológica.

A maneira de aplicar não precisa ser realizada em todos os dentes, pois, de modo geral, a lente é aplicada somente nos dentes que são mais aparentes no sorriso, ou seja, os molares e outros dentes ficam de fora, pois, a média é de seis a 16 dentes aparentes em um sorriso, mas, ainda assim, o custo gira em torno de 6.000 reais até 48.000 reais.

Quanto às vantagens, são muitas para quem possui poder aquisitivo para a colocação, já que a estética melhora completamente e a durabilidade das lentes é incrível, ou seja, resiste por muitos anos depois de colocada.

Recomendações sobre como funcionam as lentes de contato dentais?

Depois de saber mais sobre como funcionam as lentes de contato, vale lembrar que essas peças são de porcelana, por isso, quem ainda sofre com bruxismo terá uma durabilidade um pouco menor das peças, visto que o atrito entre elas pode causar a quebra no médio prazo.

Outro ponto interessante sobre como funciona esse método de colocação das lentes dentais é que alguns alimentos devem ser evitados em excesso, pois podem causar manchas no material, sendo eles açaí, café, refrigerante, ketchup, ou seja, alimentos muito presentes nas mesas brasileiras.

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe