Exercícios Físicos – O Meio termo é melhor

Nem o todo, nem o nada. Quando se trata de atividades físicas, o meio termo pode ser o melhor.

Exercícios Físicos – O Meio termo é melhor

Você imaginaria que o meio termo é melhor em alguma circunstância? Uma curiosidade interessante sobre exercícios físicos. Pesquisadores da americana Alabama University comprovam cientificamente que para a prática de atividade física, o meio termo é melhor. A matéria produzida pelo New York times comprova que fazer exercícios 4 vezes por semana é mais eficiente do que 6 vezes.


Isto se deve pelo fato de que para o desempenho do corpo humano, o meio termo é melhor. Mas o mais importante é fazer exercícios físicos. Confira!

O Meio termo é melhor – O Estudo

O estudo foi realizado com 72 voluntárias sedentárias de 60 a 74 anos de idade durante 4 meses. Elas foram divididas em 3 grupos de acordo com a frequência de exercícios que praticariam: 2, 4 e 6 vezes por semana. O objetivo era monitorar o grau de citosina em cada voluntário, uma vez que esta substância ajuda a identificar uma possível overdose de exercícios.

Os resultados foram claros: TODAS obtiveram melhora em seu desempenho físico e todas perderam calorias. Então, fazer exercícios com certeza melhora sua saúde.

O Meio termo é melhor – O Resultado

Exercícios Físicos – O Meio termo é melhor

Mas quando comparados os consumos de calorias entre os 3 grupos os resultados foram surpreendentes. O grupo que praticou 2 vezes por semana consumiu durante o exercício em média 100 calorias, enquanto o grupo que praticou 6 vezes, consumiu 200 calorias. E ai a surpresa, o grupo que praticou 4 vezes por semana consumiu 225 calorias em média.

O segredo está no descanso, onde o organismo também se recupera e gasta energia para se recuperar. Uma atividade mediana em intensidade pode te dar a medida certa de esforço, sem causar estresse ao organismo e se recuperar mais rapidamente, voltando mais forte para a prática de exercícios.

Recomendamos para você:  Está na praia? Substitua os petiscos por pratos saudáveis!

Então, quando se trata de atividade física, o meio termo é melhor e o menos pode ser mais, mas não exagere no menos. Lembre-se que sem esforço não há realizações, até na saúde.

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários