Fechar Anúncio X

Exercícios Físicos – O Meio termo é melhor

Nem o todo, nem o nada. Quando se trata de atividades físicas, o meio termo pode ser o melhor.

Exercícios Físicos – O Meio termo é melhor

Você imaginaria que o meio termo é melhor em alguma circunstância? Uma curiosidade interessante sobre exercícios físicos. Pesquisadores da americana Alabama University comprovam cientificamente que para a prática de atividade física, o meio termo é melhor. A matéria produzida pelo New York times comprova que fazer exercícios 4 vezes por semana é mais eficiente do que 6 vezes.


Isto se deve pelo fato de que para o desempenho do corpo humano, o meio termo é melhor. Mas o mais importante é fazer exercícios físicos. Confira!

O Meio termo é melhor – O Estudo

O estudo foi realizado com 72 voluntárias sedentárias de 60 a 74 anos de idade durante 4 meses. Elas foram divididas em 3 grupos de acordo com a frequência de exercícios que praticariam: 2, 4 e 6 vezes por semana. O objetivo era monitorar o grau de citosina em cada voluntário, uma vez que esta substância ajuda a identificar uma possível overdose de exercícios.

Os resultados foram claros: TODAS obtiveram melhora em seu desempenho físico e todas perderam calorias. Então, fazer exercícios com certeza melhora sua saúde.

O Meio termo é melhor – O Resultado

Exercícios Físicos – O Meio termo é melhor

Mas quando comparados os consumos de calorias entre os 3 grupos os resultados foram surpreendentes. O grupo que praticou 2 vezes por semana consumiu durante o exercício em média 100 calorias, enquanto o grupo que praticou 6 vezes, consumiu 200 calorias. E ai a surpresa, o grupo que praticou 4 vezes por semana consumiu 225 calorias em média.

O segredo está no descanso, onde o organismo também se recupera e gasta energia para se recuperar. Uma atividade mediana em intensidade pode te dar a medida certa de esforço, sem causar estresse ao organismo e se recuperar mais rapidamente, voltando mais forte para a prática de exercícios.

Recomendamos para você:  12 de Maio – Dia Internacional da Enfermagem

Então, quando se trata de atividade física, o meio termo é melhor e o menos pode ser mais, mas não exagere no menos. Lembre-se que sem esforço não há realizações, até na saúde.


Also published on Medium.

Segredos para uma vida longa Dr. Victor Sorrentino

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: