Já tentou acordar dentro de um sonho? Com estas 3 técnicas, é possível!

Psicólogos australianos revelaram que 17% das pessoas que aplicam as três simultaneamente despertam no interior dos sonhos em até uma semana.

Já assistiu aquele filme ‘A Origem’? Onde o DiCaprio faz o papel de Dom Cobb, um ladrão especializado em extrair informações do inconsciente dos seus alvos durante o sonho? Então, lá vai a referência!

Sonhos geralmente são como filmes: você os assiste sem poder interferir no que acontece, não é? E se dissermos que pode ser diferente?!

Então, lá vai: não é impossível acordar no interior de um sonho, passar a influenciar os acontecimentos e interagir com os demais personagens.

Esses sonhos peculiares, chamados “lúcidos”, são, em princípio, um fenômeno involuntário. Ninguém pode optar por acordar dentro da própria mente…. Mas há alguns exercícios que aumentam as possibilidades de alcançar esse estado de consciência.

Um artigo científico, publicado recentemente por psicólogos da Universidade de Adelaide, na Austrália, lista esses três principais exercícios. O estudo contou com 169 voluntários. Destes, 49 usaram os três métodos simultaneamente, e 17% deles conseguiram ter um sonho lúcido em um período de apenas uma semana. Entre os que conseguiam pegar no sono novamente no máximo cinco minutos após a terceira dica, 46% deram certo.

E pra que você quer acordar dentro de um sonho? Bom, você poderá fazer coisas que não faz no seu dia a dia como voar ou estar em um lugar inusitado, por exemplo. Além disso, é  uma ótima ideia para quem sofre com pesadelos, não é?

Está curioso? Lá vão as dicas:

Verificar se você está acordado com frequência ao longo do dia

A ideia é a seguinte: se você verificar o ambiente em seu entorno várias vezes ao longo do dia, buscando algo estranho, seu cérebro se manterá consciente de que não está sonhando. E depois que seu cérebro se acostumar à esse hábito, ele vai procurar fazer a mesma coisa automaticamente durante os sonhos e… pimba!

Ele vai perceber que não, desta vez aquilo não é real. Bingo: você vai acordar dentro do sonho.

Recomendamos para você:  Sexo pode causar parada cardíaca, diz estudo!

Acordar após cerca de cinco horas de sono, passar alguns minutos em pé e então dormir novamente

Se você cair no sono novamente, e passar rápido ao estado REM, você pode entrar em um sonho lúcido “no tranco”.

Praticar a MILD: Indução mnemônica de sonhos lúcidos

Acorde exatamente após cinco horas de sono. Nos minutos que você passar acordado, repita alguma coisa como, por exemplo: “da próxima vez que eu estiver sonhando, eu vou me lembrar de que estou sonhando”, ou imagine que você está em um sonho lúcido.

Denholm Aspy, coautor do estudo, explica que “a técnica MILD funciona com base no que chamamos de ‘memória prospectiva’, isto é, sua habilidade de se lembrar de fazer coisas no futuro. Ao repetir uma frase afirmando que você perceberá que está sonhando, você forma uma intenção de fazer isso em sua mente, o que leva ao sonho lúcido.”

Os pesquisadores afirmam que o estudo aproxima a psicologia da criação de métodos confiáveis para a indução de sonhos lúcidos. E isso poderá ajudar no desenvolvimento de certos tratamentos.

E aí, gostou? Nós aqui da Rais achamos o máximo, e vamos testar pra ver se funciona mesmo!

Com informações Revista Super Interessante

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários