Receita para o final de semana

Apenda a fazer uma deliciosa receita com a Nutricionista Tayse Correa.

quibe de quinoa

Final de semana chegando e você já está pensando nas escolhas que irá fazer? Está com vontade de comer algo diferente mas está preocupado em sair da dieta?? Então viemos te ajudar com isso, a nutricionista Tayse Correa elaborou uma receita para o final de semana maravilhosa, de dar água na boca, super fácil e prática de fazer e o resultado: hummmmmmm

Quibe de quinoa ao forno

Os ingredientes são:

1/3 xic chá de quinoa crua

1 xic chá de água 400g de carne moída magra

1/2 cebola média

Hortelã

Sal e pimenta síria ou do reino

E qual o modo de preparo??

Processe a cebola e a hortelã até formar uma pastinha. Se preferir use bastante hortelã para dar aquele sabor especial. Se você não tem processador, pode picar tudo bem miudinho e misturar. Enquanto isso, coloque a quinoa em grãos para cozinhar junto com 1 xícara de chá de água.

Após cozida, deixe escorrer bem e quando estiver fria coloque a quinoa, a mistura de cebola e hortelã e a carne moída em um recipiente.

Quanto à carne, pode utilizar o patinho.

Misture tudo e tempere à gosto. Coloque a massa em uma travessa e faça essas marcações com a faca, o quibe cozinha rápido, então asse em forno alto, podendo utilizar o grill para dourar.

Ele vai soltar uma água por causa da quinoa e demais ingredientes. Retire a água da travessa na metade do cozimento. Em cerca de 20 minutos está pronto.

quibe de quinoa

Um prato super gostoso, diferente,  que podemos comer “sem culpa” e ainda combina com final de semana! Conta para gente o que acharam e quais acompanhamentos fizeram com o quibe.

Recomendamos para você:  Shake antioxidante???

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

A Tayse Correa é formada em Nutrição funcional, pós graduada em nutrição funcional e em fitoterapia.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários