08 de setembro: Dia Nacional de luta por medicamento!

Pacientes têm dificuldades de acesso a medicamentos

No Brasil, pacientes têm diversas dificuldades de acesso a tratamentos e medicamentos para doenças.

Alguns medicamentos imprescindíveis para inibição de progressão e avanço de quadro dependem de aprovação ou têm registro negados, devido a entraves burocráticos da Anvisa, mesmo sendo aprovado por agências reguladoras americanas, europeias, entre outras, por exemplo.

Mesmo aprovados, alguns medicamentos não chegam até o paciente do sistema público, o que acaba sem resultados esperados devido à ausência de complementos necessários para manutenção e possível cura de determinada doença.

Além disso, no País há problema de distribuição. Mesmo distribuídos pelo Ministério da Saúde, o repasse de órgãos estaduais e municipais não são feitos e o medicamento não chega até o maior beneficiado, o paciente.

Por isso, a data deve ser lembrada! A dificuldade no acesso a medicamentos ainda é uma realidade.


Also published on Medium.

Recomendamos para você:  Você sabia? Falta de vitamina A pode aumentar risco de tuberculose

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.