08 de setembro: Dia Nacional de luta por medicamento!

Pacientes têm dificuldades de acesso a medicamentos

No Brasil, pacientes têm diversas dificuldades de acesso a tratamentos e medicamentos para doenças.

Alguns medicamentos imprescindíveis para inibição de progressão e avanço de quadro dependem de aprovação ou têm registro negados, devido a entraves burocráticos da Anvisa, mesmo sendo aprovado por agências reguladoras americanas, europeias, entre outras, por exemplo.

Mesmo aprovados, alguns medicamentos não chegam até o paciente do sistema público, o que acaba sem resultados esperados devido à ausência de complementos necessários para manutenção e possível cura de determinada doença.

Além disso, no País há problema de distribuição. Mesmo distribuídos pelo Ministério da Saúde, o repasse de órgãos estaduais e municipais não são feitos e o medicamento não chega até o maior beneficiado, o paciente.

Por isso, a data deve ser lembrada! A dificuldade no acesso a medicamentos ainda é uma realidade.

Recomendamos para você:  Plano de saúde e os tratamentos médicos

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários