6 dicas para não sofrer tanto com a chegada do horário de verão!

É possível reduzir os efeitos dessa mudança no seu dia a dia! Confira:

O horário de verão chegou, e para muitos é uma relação com amor e para outros, ódio. A mudança de horário traz alguns efeitos semelhantes ao jet lag no corpo.

Se você é mais sensível à essas mudanças, dormir 15 minutos mais cedo por dia, durante duas semanas,  pode ajudar. Porém, se você só lembrou do horário de verão quando sentiu na pele, no dia que ele começou, não se preocupe, temos algumas dicas para ajudar a reduzir os efeito dessas mudanças na sua rotina! Confira:

1. Corte o cafezinho depois do almoço

O horário de verão trabalha igual um fuso horário, e você precisa acalmar e relaxar o corpo para que ele sinta que é hora de dormir. Então,  evite ingerir líquidos com cafeína depois do almoço, pelo menos nas primeiras semanas. Evite o cafezinho depois de comer, e principalmente depois das 16h, para que o seu sono não seja atrapalhado pela cafeína.

2. Exercícios físicos antes de dormir: Evite!

Se for possível, procure fazer atividades físicas pela manhã. Se não tiver como, faça a sua rotina de exercícios com, pelo menos, 4 horas antes de deitar. Isso possibilita que o corpo descanse e relaxe, e com isso, volte ao estado de repouso antes de você dormir . Isso facilita que você pegue no sono mais rápido e não fica super elétrico.

3. Refeições leves à noite

A ideia, aqui, é você não pese o seu estômago com refeições gordurosas, que possam atrapalhar o seu descanso. Por isso, troque o hambúrguer com batata frita por saladas ou refeições regadas à muitos legumes e verduras.  Lembre-se que esse é um período de adaptação, e você precisa cuidar do seu corpo para que ele fique bem (mas alimentação saudável é uma lição para a vida toda, né?).

Recomendamos para você:  Proteína das plantas usada como Sangue Humano

 

4. Beba muita água

Horário de verão significa que o verão está por vir, e isso significa que você precisa cuidar muito da sua hidratação! A água ajuda a liberar toxinas e manter o metabolismo funcionando, sem falar que também colabora para que a sua temperatura corporal se mantenha neutra. Por isso, beba muita água!

5. Siga o relógio

Por mais que acordar às 06h no horário de verão significa acordar às 05h do horário normal, esqueça isso e siga o relógio à risca! Não siga o seu relógio biológico. Mantenha os horários da sua rotina normalmente. Na verdade, pode ser interessante até você ser mais rígida com os horários de acordar, comer e dormir para evitar desregular o organismo inteiro nesse primeiro momento.

6.Use a cama para dormir

Essa é bem simples! Evite o uso do celular ou qualquer tipo de eletrônico na cama, pelo menos nas primeiras semanas do novo horário. O ideal é que você nunca faça isso, na verdade. Também esqueça os livros e qualquer outra atividade que seja uma forma de estímulo para tentar dormir enquanto estiver na cama.

E seja paciente! O seu corpo vai mesmo levar algum tempo para se acostumar à nova grade de horários. Pegue leve nas atividades físicas e também na alimentação, tome bastante água e siga o seu relógio. Com cuidados e atenção aos sinais do seu corpo, você vai superar rápido essa mudança!

Com informações Catraca Livre

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários