Carnaval: saiba como manter a boa alimentação durante a folia

Levar lanches práticos e saudáveis, além de caprichar na hidratação, são dicas para curtir a maratona de bloquinhos sem perder o ânimo

Tudo pronto para aproveitar ao máximo o carnaval? Fantasias, brilho – purpurinas, adereços e muuuuita energia não podem faltar! E todo folião sabe que esses são os principais itens para curtir o carnaval, certo? Mas, não é só isso não! O Blog Rais veio lembrar uma prioridade para aproveitar ao máximo a programação: a alimentação!

A nutricionista do Comitê Umami, Graciela Vargas, explica que ingerir alimentos muito pesados dificulta o processo de digestão e pode provocar sono. E não queremos sentir sono, não é mesmo? Portanto, indica a especialista: “para curtir a maratona de bloquinhos sem perder o ânimo, a dica é levar na bolsa lanches práticos e saudáveis, além de caprichar na hidratação. Para garantir uma boa alimentação, preparar os lanches em casa é uma ótima opção para quem quer economizar”.

E para te ajudar nessa folia completa, o Blog Rais trouxe três dicas que a especialista separou nas quais o folião pode apostar: chips de batata doce (hummmm), frutas como maçã, uva e banana, que são de fácil de armazenar e de transportar, e água de coco.

“Os chips de batata doce, por exemplo, são super fáceis de preparar e ainda conferem saciedade. O folião pode armazenar as batatas em saquinhos e, para manter a crocância, pode fechá-los com aqueles arames encapados que vêm em embalagens de pão de forma” indica a nutricionista.

Então ‘bora’ anotar a receita pra folia ficar completa!

CHIPS DE BATATA DOCE

Ingredientes:

  • 4 batatas doces médias descascadas (480g);
  • 1 colher de sopa de azeite virgem (10g);
  • Alecrim a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  1. Corte as batatas em fatias bem finas (alguns raladores trazem lâminas adequadas para esse tipo de corte)
  2. Deixe de molho em água por 10 minutos, escorra e seque com papel absorvente
  3. Pincele as fatias de batata com azeite virgem e coloque-as em uma forma grande
  4. Leve ao forno alto, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar, virando na metade do tempo
    Polvilhe com sal, alecrim e sirva.
Recomendamos para você:  Gordura no fígado pode evoluir para complicações graves

E aí, agora sim tudo preparado para a folia?

.

.

Com informações Portal Bonde

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.