Carnaval: saiba como manter a boa alimentação durante a folia

Levar lanches práticos e saudáveis, além de caprichar na hidratação, são dicas para curtir a maratona de bloquinhos sem perder o ânimo

Tudo pronto para aproveitar ao máximo o carnaval? Fantasias, brilho – purpurinas, adereços e muuuuita energia não podem faltar! E todo folião sabe que esses são os principais itens para curtir o carnaval, certo? Mas, não é só isso não! O Blog Rais veio lembrar uma prioridade para aproveitar ao máximo a programação: a alimentação!

A nutricionista do Comitê Umami, Graciela Vargas, explica que ingerir alimentos muito pesados dificulta o processo de digestão e pode provocar sono. E não queremos sentir sono, não é mesmo? Portanto, indica a especialista: “para curtir a maratona de bloquinhos sem perder o ânimo, a dica é levar na bolsa lanches práticos e saudáveis, além de caprichar na hidratação. Para garantir uma boa alimentação, preparar os lanches em casa é uma ótima opção para quem quer economizar”.

E para te ajudar nessa folia completa, o Blog Rais trouxe três dicas que a especialista separou nas quais o folião pode apostar: chips de batata doce (hummmm), frutas como maçã, uva e banana, que são de fácil de armazenar e de transportar, e água de coco.

“Os chips de batata doce, por exemplo, são super fáceis de preparar e ainda conferem saciedade. O folião pode armazenar as batatas em saquinhos e, para manter a crocância, pode fechá-los com aqueles arames encapados que vêm em embalagens de pão de forma” indica a nutricionista.

Então ‘bora’ anotar a receita pra folia ficar completa!

CHIPS DE BATATA DOCE

Ingredientes:

  • 4 batatas doces médias descascadas (480g);
  • 1 colher de sopa de azeite virgem (10g);
  • Alecrim a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

  1. Corte as batatas em fatias bem finas (alguns raladores trazem lâminas adequadas para esse tipo de corte)
  2. Deixe de molho em água por 10 minutos, escorra e seque com papel absorvente
  3. Pincele as fatias de batata com azeite virgem e coloque-as em uma forma grande
  4. Leve ao forno alto, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar, virando na metade do tempo
    Polvilhe com sal, alecrim e sirva.
Recomendamos para você:  A bebida queridinha do Carnaval: você sabe o que a catuaba faz no seu corpo?

E aí, agora sim tudo preparado para a folia?

.

.

Com informações Portal Bonde

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários