Médico japonês que estudou a longevidade – e viveu 105 anos – disse: “se você deve se aposentar, faça bem depois da idade 65”

Outras diretrizes de Hinohara para viver bem incluíram preocupar-se menos a comer bem ou dormir mais, e divertir-se.

19/03/2018

O médico Shigeaki Hinohara, creditado com a construção dos fundamentos da medicina japonesa, procurou ajudar a tornar o Japão líder mundial em longevidade, e muitas vezes praticou o que pregou, inclusive com a sua história!

O médico, presidente emérito da Universidade Internacional de St. Luke, e o presidente honorário do Hospital Internacional de St. Luke recomendaram em uma entrevista com a jornalista do Japão Times, Judit Kawaguchi, diretrizes básicas para viver uma vida longa e saudável, entre eles: não se aposente. E, se for necessário, retire-se muito mais tarde do que 65 anos! E o médico Shigeaki Hinohara é um exemplo disso.

Na entrevista, foi explicado que a idade de aposentadoria, no Japão, é com 65 anos, sendo que a expectativa de vida média era de 68. Agora, as pessoas vivem muito mais – e a expectativa de vida média no Japão até 2015 foi de quase 84 anos – logo, eles deveriam se aposentar mais tarde na vida também.

Até alguns meses anterior à sua morte, em 18 de julho em Tóquio, Hinohara continuou a tratar os pacientes, manteve um cadastro com espaço por mais cinco anos e trabalhava até 18 horas por dia, com 105 anos de idade. Isso mesmo…

“Ele acreditava que a vida é uma questão de contribuição, então, ele teve essa incrivelidade para ajudar pessoas, acordar cedo pela manhã e fazer algo maravilhoso para outras pessoas”, disse Kawaguchi, que considerou Hinohara, seu mentor, à BBC . “Foi o que o levou e o que o manteve vivo”.

“Ele sempre teve os objetivos de hoje, amanhã e os próximos cinco anos”, disse ela.

As outras diretrizes de Hinohara para viver bem incluíram:

Preocupe-se menos a comer bem ou a dormir mais e a divertir-se.

“Todos nos lembramos de como crianças, quando nos divertimos, muitas vezes esquecemos de comer ou dormir. Eu acredito que podemos manter essa atitude como adultos também. É melhor não cansar o corpo com muitas regras, como o almoço e a hora de dormir “.

Recomendamos para você:  Elon Musk é a favor da maconha?

Se você quer viver muito tempo, não tenha excesso de peso.

“Para o café da manhã, tomo café, um copo de leite e um pouco de suco de laranja com uma colher de azeite de oliva. O azeite é ótimo para as artérias e mantém minha pele saudável. O almoço é leite e alguns biscoitos, ou nada quando estou muito ocupado para comer. Nunca fico com fome porque me concentro no meu trabalho. O jantar é veggies, um pouco de peixe e arroz e, duas vezes por semana, 100 gramas de carne magra “, afirmou ele.

Não siga cegamente o que o seu médico diz.

“Quando um médico recomenda que você faça um teste ou faça alguma cirurgia, pergunte se o médico sugere que seu cônjuge ou filhos passem por esse procedimento. Ao contrário da crença popular, os médicos não podem curar a todos. Então, por que causar dor desnecessária com a cirurgia? Eu acho que música e terapia animal podem ajudar mais do que a maioria dos médicos imagina “.

Para conquistar a dor, divirta-se.

“A dor é misteriosa, e se divertir é a melhor maneira de esquecer. Se uma criança tiver uma dor de dente, e você começa a jogar um jogo juntos, ele imediatamente esquece a dor. Os hospitais devem atender às necessidades básicas dos pacientes: todos queremos nos divertir. Na St. Luke, temos terapias de música e animais e aulas de arte “.

Sempre siga as escadas e leve seus próprios pertences.

“Eu pego duas escadas por vez, para mover meus músculos”.

Com informações time.com.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.