Médico japonês que estudou a longevidade – e viveu 105 anos – disse: “se você deve se aposentar, faça bem depois da idade 65”

Outras diretrizes de Hinohara para viver bem incluíram preocupar-se menos a comer bem ou dormir mais, e divertir-se.

19/03/2018

O médico Shigeaki Hinohara, creditado com a construção dos fundamentos da medicina japonesa, procurou ajudar a tornar o Japão líder mundial em longevidade, e muitas vezes praticou o que pregou, inclusive com a sua história!

O médico, presidente emérito da Universidade Internacional de St. Luke, e o presidente honorário do Hospital Internacional de St. Luke recomendaram em uma entrevista com a jornalista do Japão Times, Judit Kawaguchi, diretrizes básicas para viver uma vida longa e saudável, entre eles: não se aposente. E, se for necessário, retire-se muito mais tarde do que 65 anos! E o médico Shigeaki Hinohara é um exemplo disso.

Na entrevista, foi explicado que a idade de aposentadoria, no Japão, é com 65 anos, sendo que a expectativa de vida média era de 68. Agora, as pessoas vivem muito mais – e a expectativa de vida média no Japão até 2015 foi de quase 84 anos – logo, eles deveriam se aposentar mais tarde na vida também.

Até alguns meses anterior à sua morte, em 18 de julho em Tóquio, Hinohara continuou a tratar os pacientes, manteve um cadastro com espaço por mais cinco anos e trabalhava até 18 horas por dia, com 105 anos de idade. Isso mesmo…

“Ele acreditava que a vida é uma questão de contribuição, então, ele teve essa incrivelidade para ajudar pessoas, acordar cedo pela manhã e fazer algo maravilhoso para outras pessoas”, disse Kawaguchi, que considerou Hinohara, seu mentor, à BBC . “Foi o que o levou e o que o manteve vivo”.

“Ele sempre teve os objetivos de hoje, amanhã e os próximos cinco anos”, disse ela.

As outras diretrizes de Hinohara para viver bem incluíram:

Preocupe-se menos a comer bem ou a dormir mais e a divertir-se.

“Todos nos lembramos de como crianças, quando nos divertimos, muitas vezes esquecemos de comer ou dormir. Eu acredito que podemos manter essa atitude como adultos também. É melhor não cansar o corpo com muitas regras, como o almoço e a hora de dormir “.

Recomendamos para você:  Você se previne de infecções?

Se você quer viver muito tempo, não tenha excesso de peso.

“Para o café da manhã, tomo café, um copo de leite e um pouco de suco de laranja com uma colher de azeite de oliva. O azeite é ótimo para as artérias e mantém minha pele saudável. O almoço é leite e alguns biscoitos, ou nada quando estou muito ocupado para comer. Nunca fico com fome porque me concentro no meu trabalho. O jantar é veggies, um pouco de peixe e arroz e, duas vezes por semana, 100 gramas de carne magra “, afirmou ele.

Não siga cegamente o que o seu médico diz.

“Quando um médico recomenda que você faça um teste ou faça alguma cirurgia, pergunte se o médico sugere que seu cônjuge ou filhos passem por esse procedimento. Ao contrário da crença popular, os médicos não podem curar a todos. Então, por que causar dor desnecessária com a cirurgia? Eu acho que música e terapia animal podem ajudar mais do que a maioria dos médicos imagina “.

Para conquistar a dor, divirta-se.

“A dor é misteriosa, e se divertir é a melhor maneira de esquecer. Se uma criança tiver uma dor de dente, e você começa a jogar um jogo juntos, ele imediatamente esquece a dor. Os hospitais devem atender às necessidades básicas dos pacientes: todos queremos nos divertir. Na St. Luke, temos terapias de música e animais e aulas de arte “.

Sempre siga as escadas e leve seus próprios pertences.

“Eu pego duas escadas por vez, para mover meus músculos”.

Com informações time.com.

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários