Atenção: dormir mais pode ajudar a comer menos doces, diz estudo!

Pode comemorar: pesquisadores afirmam que dormir mais ajuda a controlar o consumo de açúcar e carboidratos.

Se você ama dormir, pode comemorar nesta terça-feira: temos uma ótima notícia para você! Um estudo realizado por pesquisadores do Kings College London, na Inglaterra, comprovou que existe uma relação e positiva entre boas noites de sono e hábitos alimentares mais equilibrados!

O estudo contou com 42 participantes, que foram divididos em dois grupos: um dos grupos manteve seus hábitos de sono, ou seja, as mesmas horas de sono habituais. Já o outro o aumentou em 1h30 por noite dormida, além disso, cada e todos os participante do grupo de extensão de horário de sono receberam uma lista com pelo menos quatro indicações de hábitos que deveriam ser adotados no período de teste. Hábitos como evitar cafeína antes de dormir, manter uma rotina tranquila, e não ir para a cama após comer muito ou não ir para a cama com fome. Esse mesmo grupo também foi orientado a elaborar um relatório de seus hábitos alimentares, durante todo o período que estariam em testes.

E podemos comemorar! Com a análise dos dados obtidos, o estudo encontrou uma relação positiva entre dormir mais e comer melhor entre aqueles que aumentaram suas horas de sono, dormindo de 7 a 9 horas por noite.

Pesquisadores afirmaram que aumentar a carga de horas dormidas por dia pode reduzir a vontade de comer doces ou outros produtos que contenham açúcar, e, além disso, os relatórios alimentares apontam uma menor diminuição de carboidratos no dia a dia dos participantes que acrescentaram horas de sono.
Haya Al Khatib, a pesquisadora principal deste estudo, afirma que esses resultados sugerem que o aumento do tempo na cama pode refletir em escolhas alimentares mais saudáveis.
 –
Com informações: MinhaVida.com

Recomendamos para você:  Verão chegando? Nutricionista dá dicas de alimentos para desintoxicar o organismo!

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários