Ansiedade social está ligada ao medo de errar, diz estudo!

A pesquisa monitorou a atividade cerebral de crianças e descobriu a raiz do problema: a cobrança exagerada que o ansioso impõe a si mesmo

Você sofre de ansiedade social? Já ouviu falar sobre isso?

A ansiedade social é um fenômeno irracional. É quando o indivíduo teme rejeição, mesmo sem motivos reais para isso. Ela é um medo intenso de ser reprovado pelas outras pessoas. Nos EUA, afeta cerca de 15 milhões de pessoas… o equivalente a 6,8% da população total. Mas uma equipe internacional de pesquisadores da Universidade de Maryland dizem ter encontrado a raiz do problema: o excesso de atenção que o ansioso dá aos próprios erros, com um estudo liderado por eles, e publicado no Jornal da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente.

O estudo foi realizado com mais de 100 crianças, sendo realizado duas vezes com cada criança, e analisou a raiz dos problemas de ansiedade dessas crianças. Na pesquisa foi utilizado um eletroencefalograma para monitorar a atividade cerebral elétrica das crianças, enquanto eram submetidas a testes que mediam a capacidade de se concentrar em informações e ignorar distrações.

Na primeira vez, elas eram avisadas de que ninguém as observaria, enquanto na segunda vez algumas pessoas estariam vendo todo o processo. Com base na atividade cerebral acompanhada, a equipe encontrou uma conexão entre a ansiedade social e o medo de cometer erros, isso quando observadas.

George Buzzell, coordenador da pesquisa, afirmou ao periódico científico PsyPost que  “um dos mecanismos pelos quais a ansiedade social surge é através do foco excessivo em si mesmo e nos  erros percebidos em situações sociais. Para os indivíduos com ansiedade social, esse foco em erros percebidos diminui a interação social”.

Com informações Revista Super Interessante


Also published on Medium.

Recomendamos para você:  Cuidados para a folia: ortopedista alerta sobre uso de analgésicos no carnaval

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.