Fechar Anúncio X

Ansiedade social está ligada ao medo de errar, diz estudo!

A pesquisa monitorou a atividade cerebral de crianças e descobriu a raiz do problema: a cobrança exagerada que o ansioso impõe a si mesmo

Você sofre de ansiedade social? Já ouviu falar sobre isso?

A ansiedade social é um fenômeno irracional. É quando o indivíduo teme rejeição, mesmo sem motivos reais para isso. Ela é um medo intenso de ser reprovado pelas outras pessoas. Nos EUA, afeta cerca de 15 milhões de pessoas… o equivalente a 6,8% da população total. Mas uma equipe internacional de pesquisadores da Universidade de Maryland dizem ter encontrado a raiz do problema: o excesso de atenção que o ansioso dá aos próprios erros, com um estudo liderado por eles, e publicado no Jornal da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente.

O estudo foi realizado com mais de 100 crianças, sendo realizado duas vezes com cada criança, e analisou a raiz dos problemas de ansiedade dessas crianças. Na pesquisa foi utilizado um eletroencefalograma para monitorar a atividade cerebral elétrica das crianças, enquanto eram submetidas a testes que mediam a capacidade de se concentrar em informações e ignorar distrações.

Na primeira vez, elas eram avisadas de que ninguém as observaria, enquanto na segunda vez algumas pessoas estariam vendo todo o processo. Com base na atividade cerebral acompanhada, a equipe encontrou uma conexão entre a ansiedade social e o medo de cometer erros, isso quando observadas.

George Buzzell, coordenador da pesquisa, afirmou ao periódico científico PsyPost que  “um dos mecanismos pelos quais a ansiedade social surge é através do foco excessivo em si mesmo e nos  erros percebidos em situações sociais. Para os indivíduos com ansiedade social, esse foco em erros percebidos diminui a interação social”.

Com informações Revista Super Interessante


Also published on Medium.

Recomendamos para você:  Brasil terá 11,3 milhões de crianças obesas em 2025, estima organização
Segredos para uma vida longa Dr. Victor Sorrentino

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: