Busca pela perfeição cresceu 33% em cerca de 30 anos, mostra estudo!

"Jovens de hoje têm maior obsessão pela perfeição, e isso causa danos para a saúde mental e física deles".

Você gasta muito tempo do seu dia planejando ou se arrumando para postar aquele selfie perfeito? Ou você fica triste ao ficar se comparando com blogueiras ou comparando seu corpo com o de influenciadores fitness? Ou quando comete alguma gafe no trabalho? Bom, de acordo com uma pesquisa publicada pela Associação Americana de Psicologia, você não está sozinho nisso, e, na verdade, faz parte de um grupo que só tem aumentado e aumentado muito nos últimos anos!

A pesquisa foi realizada com base em um questionário intitulado “Escala Multidimensional do Perfeccionismo”, desenvolvido pelos pesquisadores Paul L. Hewitt e Gordon L. Flett. Ao longo de 1989 a 2016, 41.641 estudantes universitários americanos, canadenses e britânicos participaram da pesquisa.

O resultado do estudo apontou que quando comparados com gerações anteriores, os jovens de hoje têm maior obsessão por parecerem perfeitos, e isso causa danos para a saúde mental e física deles. De acordo com a publicação, essa tendência aumentou cerca de 33% nos últimos 27 anos.

Em geral, as descobertas indicam que as mais recentes gerações de jovens acham que as pessoas exigem mais delas, que elas exigem mais dos outros e que, inclusive, exigem mais de si mesmos. Sim, isso mesmo..

Ilustração: Douglas Docelino

De acordo com a publicação, as principais causas pelo aumento do perfeccionismo seriam justamente o fortalecimento do neoliberalismo e do individualismo competitivo; o surgimento da meritocracia, além de pais cada vez mais controladores e ansiosos.

“Os jovens agora enfrentam ambientes mais competitivos, têm expectativas fora da realidade e convivem com pais mais ansiosos do que os das gerações anteriores”.

O estudo conclui ainda que “as culturas (americana, britânica e canadense) se tornaram mais individualistas e materialistas nesse período”.

Recomendamos para você:  Enfim... Grávida...

Os pesquisadores definiram o perfeccionismo como algo irracional e inatingível

E você, concorda que o perfeccionismo tem crescido?

Com informações VivaBem – UOL

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários