Assistir a um show ao vivo é mais benéfico do que Yoga, segundo estudos!

Poucos dias depois do Lollapalooza Brasil, uma boa notícia: agora você tem mais motivos para programar os próximos festivais!

Assistir a um show ao vivo de seu artista ou banda favorita é sempre uma experiência inesquecível, não é? A música tem o poder de juntar multidões com um único propósito, com um gosto em comum, e esta característica já é capaz de trazer grandes impactos positivos para a mente humana, você sabia? Mas, não é só isso: pesquisadores do Reino Unido afirmam com uma pesquisa em parceria com a O2, uma arena musical popular em Londres, que ir à um concerto com música ao vivo pode ser mais benéfico para seu bem estar do que ir à uma aula de Yoga ou passear com seu cachorro!

experimento envolveu 60 pessoas voluntárias, que receberam monitores de taxa cardíaca, além de realizar testes psicométricos antes e depois de atividades como: um concerto da cantora Paloma Faith, uma sessão de Yoga e passear com o cachorro – resultado: todas essas atividades foram classificadas como redutoras de estresse.

Os participantes que foram ao show da cantora de Indie Pop Paloma Faith tiveram seu humor melhorado em até 21%, segundo Patrick Fagan, cientista comportamental e palestrante associado da Universidade de Goldsmith’s, em Londres.

Em comparação, os voluntários que fizeram 20 minutos de Yoga, tiveram seu bem estar aumentado em 10%, e os que passearam com seu cachorro,  7%.

“Nossas pesquisas mostram o profundo impacto que os concertos têm no sentimento de saúde, felicidade e bem estar, sendo recomendável ir em um a cada duas semanas, ou com uma frequência regular”, disse Fagan em entrevista para o U.K. Sun.

Que legal, não?! Mas, ainda assim, atividades como Yoga são extremamente benéficas para a saúde mental, e também para a física, e é aconselhável que sejam praticadas.

Recomendamos para você:  Pesquisa descobre mecanismo capaz de controlar transtornos de ansiedade!

Por que praticar Yoga continua sendo importante?

O Yoga traz melhorias em sua flexibilidade, força muscular, postura e equilíbrio. Segundo a professora de yoga integral Wal Nunes, a técnica desperta a pessoa para seu verdadeiro potencial, pois a mente passa a ser mais controlada, desenvolvendo a criatividade, se tornando mais saudável e centrado.

Portanto, vá a shows para ter melhorias de humor, mas concilie o hábito com outras práticas frequentes que possam lhe proporcionar bem estar físico e mental!

Com informações MinhaVida.com

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários