Assistir a um show ao vivo é mais benéfico do que Yoga, segundo estudos!

Poucos dias depois do Lollapalooza Brasil, uma boa notícia: agora você tem mais motivos para programar os próximos festivais!

Assistir a um show ao vivo de seu artista ou banda favorita é sempre uma experiência inesquecível, não é? A música tem o poder de juntar multidões com um único propósito, com um gosto em comum, e esta característica já é capaz de trazer grandes impactos positivos para a mente humana, você sabia? Mas, não é só isso: pesquisadores do Reino Unido afirmam com uma pesquisa em parceria com a O2, uma arena musical popular em Londres, que ir à um concerto com música ao vivo pode ser mais benéfico para seu bem estar do que ir à uma aula de Yoga ou passear com seu cachorro!

experimento envolveu 60 pessoas voluntárias, que receberam monitores de taxa cardíaca, além de realizar testes psicométricos antes e depois de atividades como: um concerto da cantora Paloma Faith, uma sessão de Yoga e passear com o cachorro – resultado: todas essas atividades foram classificadas como redutoras de estresse.

Os participantes que foram ao show da cantora de Indie Pop Paloma Faith tiveram seu humor melhorado em até 21%, segundo Patrick Fagan, cientista comportamental e palestrante associado da Universidade de Goldsmith’s, em Londres.

Em comparação, os voluntários que fizeram 20 minutos de Yoga, tiveram seu bem estar aumentado em 10%, e os que passearam com seu cachorro,  7%.

“Nossas pesquisas mostram o profundo impacto que os concertos têm no sentimento de saúde, felicidade e bem estar, sendo recomendável ir em um a cada duas semanas, ou com uma frequência regular”, disse Fagan em entrevista para o U.K. Sun.

Que legal, não?! Mas, ainda assim, atividades como Yoga são extremamente benéficas para a saúde mental, e também para a física, e é aconselhável que sejam praticadas.

Recomendamos para você:  6 dicas para não sofrer tanto com a chegada do horário de verão!

Por que praticar Yoga continua sendo importante?

O Yoga traz melhorias em sua flexibilidade, força muscular, postura e equilíbrio. Segundo a professora de yoga integral Wal Nunes, a técnica desperta a pessoa para seu verdadeiro potencial, pois a mente passa a ser mais controlada, desenvolvendo a criatividade, se tornando mais saudável e centrado.

Portanto, vá a shows para ter melhorias de humor, mas concilie o hábito com outras práticas frequentes que possam lhe proporcionar bem estar físico e mental!

Com informações MinhaVida.com


Also published on Medium.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.