E a sexta chegou: 6 passos simples para quem quer conciliar dieta e happy hour!!

A sexta-feira chegou, e, diferente do que muitos pensam, dá sim para aproveitar o encontro com os amigos sem perder o foco!

Essa foi uma semana cansativa e cheia de trabalhos? Então nada melhor do que um happy hour para descontrair com os amigos, não é? Ahh.. mas você está de dieta? Então happy hour está sendo um problema e você está até evitando esses encontros para não passar vontade e não correr o risco de cometer deslizes? Calma! Pensando nisso, a nutricionista Clarissa Fujiwara deu dicas valiosas sobre como manter a alimentação saudável fora de casa! E o melhor… com as dicas sugeridas por ela, o Blog Rais traz 6 passos para você conseguir curtir o happy hour sem culpa. Então, é HOJE que aquele happy hour sai!

Confere as dicas:

Evite ir com fome

Sim… essa é a mesma lógica de ir ao mercado com fome.. não é uma boa opção. Quando estamos com fome, as opções ficam muito mais atrativas e os riscos de cometermos grandes deslizes aumentam. Opte por uma refeição saudável antes de ir para o happy hour, e deixe o momento APENAS para pequenos petiscos, se necessário. E essa dica ainda vale para ajudar você naquela economia do mês!

Se optar pelo álcool, intercale com água

O mais indicado é substituirmos a bebida alcoólica por sucos naturais, chás ou águas aromatizadas… Disso você já sabia? Pois bem… mas ninguém é de ferro, não é? Então, a dica é: entre as bebidas destiladas (vodka, whisky, tequila, etc) e as fermentadas (vinhos e cervejas) prefira as fermentadas, pois quanto maior o teor alcoólico de uma bebida, mais calorias ela terá. Além disso, o intercale o álcool com água mineral para evitar a desidratação e a ingestão excessiva do álcool. Frisamos que,  nesse caso, os refrigerantes, sucos ou até mesmo a água com gás não substituem a água mineral!

Recomendamos para você:  Baixos níveis de Vitamina D e a diabetes tipo 2, uma possível relação mortal.

Faça boas escolhas

Sim! Como já falamos anteriormente, o ideal é ir alimentado para o happy hour para evitar grandes deslizes. Mas, na hora de partir para o cardápio, opte por escolhas inteligentes, isso fará com que você aproveite o momento e não coloque todo seu esforço a perder. Aqui, a dica é: substitua a fritura pelo grelhado. Ao invés de pedir uma porção de frango à passarinho, peça uma de filé acebolado, por exemplo. Isso já vai ajudar muito!

Programe-se

Tudo bem que para um happy hour, aqueles convites de última hora sempre surgem, não é? Mas, tente se organizar com antecedência, isso será melhor para a sua dieta. Pois, assim, durante a semana você pode investir um pouco mais na alimentação balanceada e nas atividades físicas, como uma forma de compensar a saída no fim da semana. Mas compensar de leve, ok? Lembre-se de não jogar tudo a perder!

Cuidado com excessos

Ele pode ser o seu pior inimigo! Então, além das substituições, busque manter o equilíbrio na hora de curtir os petiscos e bebidas.

Aposte no detox

E, no dia seguinte, invista em uma alimentação mais equilibrada. Chás antioxidantes, sucos desintoxicantes e muita água serão seus best friends no seu objetivo. Dá uma olhadinha no cardápio detox criado por Clarissa Fujiwara, com 1.000 calorias diárias:

Café da Manhã

  • Suco verde com 1 fatia de abacaxi, 1 maçã, 1 folha de couve, lascas de gengibre e água com 1 colher de sopa de semente de linhaça
  • 1 xícara de chá de camomila

Lanche da manhã

1 pera (média) assada com canela em pó

Almoço

  • 1 prato de sobremesa de alface americana, radicchio e palmito
  • 4 col. (sopa) de berinjela ou abobrinha grelhada
  • 2 col. (sopa) de quinoa em grãos
  • 1 filé de peito de frango com curry
Recomendamos para você:  Tamanho dos dedos pode ser indicativo de saúde

 Lanche da tarde

2 col. (sobremesa) de cranberry ou goji berry desidratado

Jantar

1 prato fundo de creme de abóbora, cenoura e gengibre

Fonte: Com informações Minhavida.com

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários