Confira o que há de novo por aqui.

Happy hour e dieta combinam? Veja 6 passos simples para conseguir conciliar !!

Hoje o dia foi puxado e cheio de tarefas difícil superadas (ou quase rs)? Então nada melhor do que um happy hour para descontrair com os amigos, não é? Ahh.. mas você está de dieta? Então happy hour está sendo um problema e você está até evitando esses encontros para não passar vontade e não correr o risco de cometer deslizes? Calma! Pensando nisso, a nutricionista Clarissa Fujiwara deu dicas valiosas sobre como manter a alimentação saudável fora de casa! E o melhor… com as dicas sugeridas por ela, o Blog Rais traz 6 passos para você conseguir curtir o happy hour sem culpa. Então, é HOJE que aquele happy hour sai!

Confere as dicas:

Evite ir com fome

Sim… essa é a mesma lógica de ir ao mercado com fome.. não é uma boa opção. Quando estamos com fome, as opções ficam muito mais atrativas e os riscos de cometermos grandes deslizes aumentam. Opte por uma refeição saudável antes de ir para o happy hour, e deixe o momento APENAS para pequenos petiscos, se necessário. E essa dica ainda vale para ajudar você naquela economia do mês!

Se optar pelo álcool, intercale com água

O mais indicado é substituirmos a bebida alcoólica por sucos naturais, chás ou águas aromatizadas… Disso você já sabia? Pois bem… mas ninguém é de ferro, não é? Então, a dica é: entre as bebidas destiladas (vodka, whisky, tequila, etc) e as fermentadas (vinhos e cervejas) prefira as fermentadas, pois quanto maior o teor alcoólico de uma bebida, mais calorias ela terá. Além disso, o intercale o álcool com água mineral para evitar a desidratação e a ingestão excessiva do álcool. Frisamos que,  nesse caso, os refrigerantes, sucos ou até mesmo a água com gás não substituem a água mineral!

Recomendamos para você:  Você sabia? Tomar chá muito quente aumenta risco de câncer, diz estudo!

Faça boas escolhas

Sim! Como já falamos anteriormente, o ideal é ir alimentado para o happy hour para evitar grandes deslizes. Mas, na hora de partir para o cardápio, opte por escolhas inteligentes, isso fará com que você aproveite o momento e não coloque todo seu esforço a perder. Aqui, a dica é: substitua a fritura pelo grelhado. Ao invés de pedir uma porção de frango à passarinho, peça uma de filé acebolado, por exemplo. Isso já vai ajudar muito!

Programe-se

Tudo bem que para um happy hour, aqueles convites de última hora sempre surgem, não é? Mas, tente se organizar com antecedência, isso será melhor para a sua dieta. Pois, assim, durante a semana você pode investir um pouco mais na alimentação balanceada e nas atividades físicas, como uma forma de compensar a saída no fim da semana. Mas compensar de leve, ok? Lembre-se de não jogar tudo a perder!

Cuidado com excessos

Ele pode ser o seu pior inimigo! Então, além das substituições, busque manter o equilíbrio na hora de curtir os petiscos e bebidas.

Aposte no detox

E, no dia seguinte, invista em uma alimentação mais equilibrada. Chás antioxidantes, sucos desintoxicantes e muita água serão seus best friends no seu objetivo. Dá uma olhadinha no cardápio detox criado por Clarissa Fujiwara, com 1.000 calorias diárias:

Café da Manhã

  • Suco verde com 1 fatia de abacaxi, 1 maçã, 1 folha de couve, lascas de gengibre e água com 1 colher de sopa de semente de linhaça
  • 1 xícara de chá de camomila

Lanche da manhã

1 pera (média) assada com canela em pó

Almoço

  • 1 prato de sobremesa de alface americana, radicchio e palmito
  • 4 col. (sopa) de berinjela ou abobrinha grelhada
  • 2 col. (sopa) de quinoa em grãos
  • 1 filé de peito de frango com curry
Recomendamos para você:  Acredita? Cientistas recriam o DNA de homem morto há 200 anos!

 Lanche da tarde

2 col. (sobremesa) de cranberry ou goji berry desidratado

Jantar

1 prato fundo de creme de abóbora, cenoura e gengibre

Fonte: Com informações Minhavida.com

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe