E você, conhece a Tigernuts???

Um novo petisco rico em nutrientes que ao conhece-lo você não vai querer deixar de fora da sua dieta!

08/09/2016

A grande pergunta já está no nosso título, mas como sabemos que provavelmente tem um ponto de interrogação na sua cabeça, vamos te explicar, o que é a tigernuts?

tiger nut

Tigernuts é uma raiz ou tubérculo, também conhecido como chufa, ou vice e versa, pois, em inglês tigernut significa “noz do tigre” e como ela é rajada como o animal deram este nome a essa deliciosa raiz. Raiz??? Sim, isso mesmo, não é um “nut” é um tubérculo, parente da batata inglesa, inhame, que já é consumido há mais de 4 mil anos, um super alimento que possui características únicas.

Atualmente ela é importada da Espanha, mas há intenção de ser cultivada no solo brasileiro, pois aqui existe ótimas condições de plantio.

E porque ela é novo “petisco” do bem???

A tigernuts possui alto teor de fibras, e especialistas dizem que, inclusive, exercem ação prebiótica, ou seja, servem de alimento para as bactérias boas do intestino, e ao serem utilizadas neste propósito, estimulam a produção de ácidos graxos de cadeia curta, que por sua vez, auxiliam na manutenção das taxas de açúcar no sangue, participando do controle do colesterol e até favorecem a liberação de óxido nítrico, gás que relaxa os vasos e faz a pressão arterial baixar.

E qual a outra função mais conhecida das fibras???

Dar a sensação de saciedade, e para quem quer perder o peso, ou manter, aqui fica mais uma dica do porquê consumi-lo.

E o sabor???

Imagino que você deve estar pensando que com todos esses benefícios o sabor não será agradável, porque temos, normalmente, um preconceito em nossa mente de que se é tão bom para a saúde não será gostoso… Mas aí você se engana, a tigernuts possui um sabor adocicado, parecido com o do coco, podendo ser consumido com frutas, dentro de um mix de castanhas ou sozinho, a sua criatividade é quem irá decidir.

E além das fibras, quais outros nutrientes a tigernut possui???

A tigernuts possui magnésio, que regula os níveis de açúcar no sangue, auxiliando no controle da diabetes. E também ajuda na diminuição do risco de doenças coronárias, pois impede o acumulo de placas de gordura na parede das artérias.

E o potássio também está presente na tigernuts, auxiliando na reconstrução dos músculos. E a quantidade?? A mesma que a água de um coco.

E segundo especialistas, a parceira do potássio com o magnésio ajuda o cálcio a se fixar nos ossos.

Resumidamente, o que mais podemos dizer???

Que a tigernuts é 100% natural, possui ferro, vitamina C, vitamina E, sem glúten, livre de sódio, não transgênica e pode ser inserida na dieta paleo.

tigernut

E podemos fazer leite com a tigernut??

Sim, colocando 250g de tigernuts hidratada por 8horas em água, em 1l de água gelada no liquidificador, bater por 1minuto estará pronto, e depois se você preferir pode adoçar com mel e servir bem gelado.

Agora você já a conhece um pouco melhor, que tal experimentá-la??? Estamos te esperando aqui em nossa loja de produtos naturais, na Emporio de la Vita.

Recomendamos para você:  Mês de Maio, mês da conscientização da doença celíaca

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Voando para uma vida saudável. Uma loja diferenciada de produtos naturais que oferece produtos sem glúten, sem lactose, sem açúcar, diet, light, a granel, produtos orgânicos, chás, sucos naturais, produtos veganos, congelados; com o objetivo de aprimorar sempre cada detalhe da loja, pois acredita que são os pequenos detalhes que fazem a diferença.
Estamos na Av. Ayrton Senna da Silva, 677 loja 05, de segunda à sexta das 9h as 19h e de sábado das 9h as 17h. Telefone: (43) 3338-7000

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários