Hoje foi dia de doação de sangue

A doação de sangue é um ato cada vez mais necessário e também cada vez mais fácil...

27/04/2015

rais-data-saude-dia-de-doacao-de-sangue

Hoje foi dia de doação de sangue. Eu (Fabiano Teodoro) e meu irmão (Cristiano Teodoro) fomos ao Hemocentro do HU aqui em Londrina para fazer nossa parte neste processo.

Além de doar sangue, aprendemos muito sobre a necessidade de sangue dos hospitais e dos sistema de saúde como um todo que cresce a cada dia e a oferta, por incrível que parece, cai.

A doação é sazonal, no inverno cai muito e agora, em tempos de crise de governo, tem caído ainda mais.

Então, vamos colaborar com esse processo, ajudar muitas pessoas (1 doador pode ajudar até 4 pessoas) e também receber os benefícios que a doação traz para nossa saúde.

Você pode doar de 4 em 4 meses, se estiver em bom estado de saúde.

Além de sangue, também nos cadastramos no processo de doação de medula óssea. Olha isso, para cada 100mil pessoas, 1 apenas é compatível. É muito difícil encontrar um doador.

Em breve colocaremos mais informações aqui de como doar tanto sangue quanto a medula óssea.

De qualquer forma, procure o Hemocentro da sua cidade. Eles têm as informações necessárias para te guiar em todo o processo, que é simples, seguro e gratificante.

Confira também aqui os benefícios de ser doador e mãos-a-obra. Vamos doar!

Post: http://wp.me/p5kFuc-2w

Vídeo: http://wp.me/p5kFuc-eZ

Inforgráfico: http://wp.me/p5kFuc-fa

Recomendamos para você:  Sejam bem-vindos ao blog Rais!

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

CEO da Rais Saúde e da Connect HealthCare.
Técnico em Alimentos pelo CEFET-PR (99), Engenheiro Eletricista pela UDESC-SC (2009), MBA em Gestão empresarial pela FGV (2013), Trainee e 5 anos de experiência com Gestão de Projetos e Pessoas pela indústria de linha branca (2009-2014). Curioso em programação, blogs e sistemas e tudo que envolva Startups (minha fase atual profissional).

Atleta desde pequeno, apaixonado por basquete (já fui atleta semi-profissional na juventude), por academia e corrida (mas adoro esportes em geral) e música (toco meu violãozinho meia boca).

Também gosto de ciência (de onde viemos e para onde vamos) e neurociência, meditação e sempre curioso sobre como deixar nossa máquina “corpo humano” mais afinada e obter a melhor performance para o nosso dia-a-dia.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários