Muito desejo por doce? Nutricionistas explicam como acabar com ele!

Deficiência de vitaminas e mineiras pode levar a vontade excessiva por doces

Nada como aquela sensação de prazer ao comer um delicioso bolo no final do dia, não é? E a felicidade imensa que sentimos depois de devorar a sobremesa logo depois do almoço? Entretanto, quando essa vontade por doce começa a virar uma compulsão e atrapalhar na alimentação, já se tornou um problema. E para ajudar a lidar com isso, reunimos dicas de três especialistas sobre como controlar esse desejo por doces. Confira:

“Primeiramente, precisamos investigar a causa desse consumo de doces. Muitas vezes, quando estamos tristes, ansiosos ou quando há o ciclo da TPM nas mulheres, há o maior consumo de doces”, afirma a terapeuta nutricional Danielle Fava. Além disso, a especialista afirma que algumas pessoas têm um paladar que prefere mais doce também: “Para isso, existem algumas sugestões para diminuir a vontade de comer doce e até alguns fitoterápicos que podem ajudar”, conclui Fava.

Já a nutricionista Camilla Meizler explica que o que pode estar acontecer é que devido aos doces não possuírem vitaminas, minerais e fibras, não proporcionam saciedade por muito tempo ao corpo, acontecendo rápida absorção e degradação no organismo. Com isso, a dica de Meizler é uma alimentação de frutas, verduras, proteínas, alimentos integrais e de doce como ” sobremesa”, e não no intuito de “matar” a fome.”

De acordo com a nutricionista Débora Almeida, é preciso tentar limitar o consumo de doces: “Seria interessante procurar um nutricionista para avaliar se há alguma deficiência de vitaminas e mineiras que pode levar essa vontade excessiva pelo doce”. A dica da especialista é para procurar incluir o doce junto com as refeições que possuem mais fibras, na busca de equilibrar a liberação da insulina e assim evitar o ganho de peso por isso. “Se permita liberar o doce umas duas vezes na semana e também opte por frutas mais doces para matar essa vontade de doce e assim não atrapalhar seu emagrecimento saudável.”

Portanto, para lidar com o desejo excessivo do doce, busque auxilio nutricional, faça avaliação e tente alterar seu comportamento alimentar.

Recomendamos para você:  Novo algoritmo de Inteligência artificial pode detectar, pela voz, possíveis quadros de depressão

.

.

Com informações – MinhaVida

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.