Fechar Anúncio X

Muito desejo por doce? Nutricionistas explicam como acabar com ele!

Deficiência de vitaminas e mineiras pode levar a vontade excessiva por doces

Nada como aquela sensação de prazer ao comer um delicioso bolo no final do dia, não é? E a felicidade imensa que sentimos depois de devorar a sobremesa logo depois do almoço? Entretanto, quando essa vontade por doce começa a virar uma compulsão e atrapalhar na alimentação, já se tornou um problema. E para ajudar a lidar com isso, reunimos dicas de três especialistas sobre como controlar esse desejo por doces. Confira:

“Primeiramente, precisamos investigar a causa desse consumo de doces. Muitas vezes, quando estamos tristes, ansiosos ou quando há o ciclo da TPM nas mulheres, há o maior consumo de doces”, afirma a terapeuta nutricional Danielle Fava. Além disso, a especialista afirma que algumas pessoas têm um paladar que prefere mais doce também: “Para isso, existem algumas sugestões para diminuir a vontade de comer doce e até alguns fitoterápicos que podem ajudar”, conclui Fava.

Já a nutricionista Camilla Meizler explica que o que pode estar acontecer é que devido aos doces não possuírem vitaminas, minerais e fibras, não proporcionam saciedade por muito tempo ao corpo, acontecendo rápida absorção e degradação no organismo. Com isso, a dica de Meizler é uma alimentação de frutas, verduras, proteínas, alimentos integrais e de doce como ” sobremesa”, e não no intuito de “matar” a fome.”

De acordo com a nutricionista Débora Almeida, é preciso tentar limitar o consumo de doces: “Seria interessante procurar um nutricionista para avaliar se há alguma deficiência de vitaminas e mineiras que pode levar essa vontade excessiva pelo doce”. A dica da especialista é para procurar incluir o doce junto com as refeições que possuem mais fibras, na busca de equilibrar a liberação da insulina e assim evitar o ganho de peso por isso. “Se permita liberar o doce umas duas vezes na semana e também opte por frutas mais doces para matar essa vontade de doce e assim não atrapalhar seu emagrecimento saudável.”

Portanto, para lidar com o desejo excessivo do doce, busque auxilio nutricional, faça avaliação e tente alterar seu comportamento alimentar.

Recomendamos para você:  21 de setembro: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

.

.

Com informações – MinhaVida

Segredos para uma vida longa Dr. Victor Sorrentino

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: