Fechar Anúncio X

Plano de saúde e odontológico, como ajudam na qualidade de vida

O cuidado com a saúde do corpo e da boca é essencial para viver com qualidade e segurança, porém, para ter o acesso mais facilitado às consultas e exames pode ser preciso contar com um plano de saúde e odontológico.

O cuidado com a saúde do corpo e da boca é essencial para viver com qualidade e segurança, porém, para ter o acesso mais facilitado às consultas e exames pode ser preciso contar com um plano de saúde e odontológico.

Esses planos são muito importantes para que você tenha uma cobertura eficiente e que ajude de forma significativa na qualidade de vida, otimizando o cuidado com o corpo e o bem-estar.

São variados os tipos de serviços oferecidos, como plano odontologico empresarial, plano de saúde individual, entre outros, que visam atender as necessidades e orçamentos específicos em cada grupo.

No presente artigo entenderemos melhor o que são os planos odontológicos, quais as diferenças que podem ter um individual ou um que é dado como benefício pela empresa, e como são importantes para uma boa qualidade de vida.

O que são planos de saúde e odontológicos?

Os planos odontológicos e de saúde são convênios estabelecidos tanto entre pessoas e uma rede de atendimento, como entre empresas e as operadoras.

Tais convênios com parcerias empresariais são oferecidos para servir como benefícios aos colaboradores e são os chamados plano dental coletivo empresarial ou plano de saúde empresarial, tendo alguns aportes específicos por cobrir um maior número de vidas.

Assim, dependendo da cobertura assinada, o indivíduo tem um acesso a uma série de procedimentos e atendimentos de forma mais facilitada e, em alguns casos, cobrindo inclusive internações e pequenas cirurgias.

No tópico abaixo abordaremos os benefícios de possuir um plano odontológico ou de saúde, tanto de forma individual, como a contratação e aceitação do benefício das corporações.

Benefícios dos planos odontológicos e de saúde

Todos os planos, do plano odontologico, independentemente de ser o mais básico ou completo, ao de saúde são regulados pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Recomendamos para você:  A Doença Celíaca, o mal do glúten

Desse modo, independentemente do tipo de cobertura, alguns serviços serão obrigatórios, enquanto outros serão opcionais.

Geralmente, os serviços opcionais são mais elaborados e possuem um valor mais alto, abrangendo os procedimentos estéticos, mas que atende de forma plena todas as demandas do paciente.

Abaixo abordaremos com mais detalhes sobre esses tipos de planos de saúde e de convênio dental.

1.   Mais saúde e qualidade de vida

Ter um plano dental ou de saúde é essencial para ter uma maior qualidade de vida, afinal, qualquer disfunção de saúde poderá ser facilmente atendida pela rede conveniada.

Também, por conta de uma rotina de consultas, ocorre a diminuição da ida aos médicos para tratamentos, já que sua saúde sempre estará em dia com suporte e acompanhamento adequado.

Assim, ao aderir a um plano odontologico para MEI, é possível manter a saúde em dia, evitando atestados médicos e afastamentos por conta de doenças que não conseguiram ser tratadas anteriormente.

2.   Planejamento financeiro

As vantagens dos convênios quando nos referimos ao planejamento financeiro são várias, já que para cada demanda existe um plano específico e adequado, sendo os valores mais reduzidos, principalmente quando comparados aos valores para realizar os procedimentos/atendimentos de forma individual.

Por exemplo, existem planos odonto empresarial que cobrem:

 

  • Cuidados ortodônticos;
  • Operações mais complexas;
  • Limpezas;
  • Próteses;
  • Aparelhos estéticos.

Já há outros tipos de planos que cobrem cuidados básicos e consultas periódicas, ficando alguns exames a cargo do paciente efetuar ou não, com cobertura do valor ou reembolso por parte do plano.

Esses são alguns dos benefícios que podem ser usufruídos ao aderir a algum plano médico ou odontológico.

Recomendamos para você:  O que o seu candidato irá fazer pela saúde?

Já no tópico abaixo abordaremos quais os benefícios que uma empresa pode ter ao aderir em seu quadro esses tipos de plano.

Planos de saúde e odontológicos como benefícios empresariais

Existem alguns tipos de benefícios que os empresários agregam para os seus colaboradores e que trazem uma série de bons resultados, e um deles é a adesão aos planos de saúde e os odontológicos.

Neste tópico abordaremos alguns aspectos que são vistos como benefícios ao agregar esse tipo de serviço para os seus colaboradores.

1.   Valorização da força de trabalho

Um dos aspectos mais comuns para agregar esses planos de saúde e odontológicos aos quadros de benefícios é a valorização do trabalhador, que é entendido como uma pessoa que precisa ser cuidado de forma integral para que os resultados sejam atingidos.

Portanto, o trabalhador se vê mais engajado e mais motivado, agregando uma nova visão para a marca e para os colaboradores.

2.   Diminuição das ausências e licenças de saúde

Um trabalhador que tem acesso aos serviços de saúde gera mais resultados para as empresas, afinal, doenças que são cuidadas antes de sua evolução evitam ausências e licenças de saúde, para situações que podem ser evitadas, além de promover mais segurança, tranquilidade e bem-estar aos funcionários.

Por fim, temos a melhoria da produtividade, afinal, trabalhadores bem cuidados tendem a entregar melhores resultados, além da sensação de valorização que é proporcionada.

Assim, entendemos a necessidade e a importância dos planos odontológicos e de saúde para as pessoas e também para as empresas.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe da Networkflow, especializada em materiais para network, empreendedorismo e dicas para a saúde e retenção de funcionários.

 

O que achou deste conteúdo?
+1
+1
+1
+1
+1
+1
+1

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.