contato@raislife.com

Confira o que há de novo por aqui.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga no instagram

Raislife

@raislifecom
Viva saudável em todos os sentidos da vida
Vida | Saúde | Negócios

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp para contato e parcerias.

cursos

Curta no face

Psicologia do Sucesso: O que te torna forte, pode ser sua maior fraqueza.

Às vezes, o que te torna forte, pode ser sua maior fraqueza. Os pontos fortes e fracos podem ser muito parecidos.

Basta dar uma olhada em bilionários. Rafael Badziag, um empreendedor e especialista em psicologia do empreendedorismo, passou cinco anos conduzindo entrevistas presenciais com 21 empreendedores bilionários por todo o mundo (definidos como aqueles com um patrimônio líquido de pelo menos US $ 1 bilhão) e pesquisando vidas e empresas. Ele descobriu que as mesmas características que os tornam bem-sucedidos também podem ter uma desvantagem potencial.

“Bilionários são não-conformistas que demonstram o individualismo em uma idade precoce, quando eles quebram mais do que algumas regras”, Badziag escreveu em seu livro, “O Segredo de Bilhão de Dólares: 20 Princípios da Riqueza e Sucesso do Bilionário – Tradução literal de “The Billion Dollar Secret: 20 Principles of Billionaire Wealth and Success”.”Ao longo dos anos, eles aprendem a confiar em seus instintos e ir contra a corrente, mesmo quando todos ao seu redor pensam que estão fora de si e os aconselham a não correr riscos.”

Ele acrescentou: “Saber quando dar o salto versus quando correr na direção oposta geralmente significa a diferença entre a falência e bilhões”.

É o pensamento independente dos bilionários e sua confiança em seu próprio julgamento que os impulsionou ao sucesso em primeiro lugar, mas há um outro lado, disse ele – o individualismo não deve vir à custa da cooperação.

Por exemplo, o bilionário Brian Kim Beom-Su, fundador da empresa de jogos número 1 da Coréia do Sul, Hangame, disse a Badziag que perder uma oportunidade de fazer parceria com um concorrente foi um dos maiores erros de sua carreira. Hangom se esforçou para ficar no topo, mas a Beom-Su disse que a empresa poderia ter tido um desempenho melhor se ele estivesse aberto à colaboração.

Dr. Greg Reid, que entrevistou 100 das pessoas mais ricas do mundo, descobriu que a parceria com os concorrentes é um truque que os super-ricos usam para chegar ao topo e permanecer lá.

Recomendamos para você:  Bebês precisam tirar uma soneca para aprender melhor

“O que você pode fazer para fazer parceria com seus concorrentes e melhorar a imagem de sua indústria?” ele escreveu em um artigo para a Business Insider.

Os bilionários também não devem evitar procurar ajuda ou aconselhamento quando necessário – “pode ​​levar a cometer erros simples ou ser sobrecarregado com a quantidade de trabalho em suas mãos” e se tornar uma grande limitação, de acordo com Badziag.

Por Business Insider

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe