Psicologia do Sucesso: O que te torna forte, pode ser sua maior fraqueza.

Um empresário que entrevistou 21 bilionários afirma que o mesmo traço de personalidade que os torna ricos, também acaba sendo sua queda.

21/07/2019

Às vezes, o que te torna forte, pode ser sua maior fraqueza. Os pontos fortes e fracos podem ser muito parecidos.

Basta dar uma olhada em bilionários. Rafael Badziag, um empreendedor e especialista em psicologia do empreendedorismo, passou cinco anos conduzindo entrevistas presenciais com 21 empreendedores bilionários por todo o mundo (definidos como aqueles com um patrimônio líquido de pelo menos US $ 1 bilhão) e pesquisando vidas e empresas. Ele descobriu que as mesmas características que os tornam bem-sucedidos também podem ter uma desvantagem potencial.

“Bilionários são não-conformistas que demonstram o individualismo em uma idade precoce, quando eles quebram mais do que algumas regras”, Badziag escreveu em seu livro, “O Segredo de Bilhão de Dólares: 20 Princípios da Riqueza e Sucesso do Bilionário – Tradução literal de “The Billion Dollar Secret: 20 Principles of Billionaire Wealth and Success”.”Ao longo dos anos, eles aprendem a confiar em seus instintos e ir contra a corrente, mesmo quando todos ao seu redor pensam que estão fora de si e os aconselham a não correr riscos.”

Ele acrescentou: “Saber quando dar o salto versus quando correr na direção oposta geralmente significa a diferença entre a falência e bilhões”.

É o pensamento independente dos bilionários e sua confiança em seu próprio julgamento que os impulsionou ao sucesso em primeiro lugar, mas há um outro lado, disse ele – o individualismo não deve vir à custa da cooperação.

Por exemplo, o bilionário Brian Kim Beom-Su, fundador da empresa de jogos número 1 da Coréia do Sul, Hangame, disse a Badziag que perder uma oportunidade de fazer parceria com um concorrente foi um dos maiores erros de sua carreira. Hangom se esforçou para ficar no topo, mas a Beom-Su disse que a empresa poderia ter tido um desempenho melhor se ele estivesse aberto à colaboração.

Dr. Greg Reid, que entrevistou 100 das pessoas mais ricas do mundo, descobriu que a parceria com os concorrentes é um truque que os super-ricos usam para chegar ao topo e permanecer lá.

Recomendamos para você:  8 semanas de meditação podem mudar seu cérebro

“O que você pode fazer para fazer parceria com seus concorrentes e melhorar a imagem de sua indústria?” ele escreveu em um artigo para a Business Insider.

Os bilionários também não devem evitar procurar ajuda ou aconselhamento quando necessário – “pode ​​levar a cometer erros simples ou ser sobrecarregado com a quantidade de trabalho em suas mãos” e se tornar uma grande limitação, de acordo com Badziag.

Por Business Insider

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.