contato@raislife.com

Confira o que há de novo por aqui.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga no instagram

Raislife

@raislifecom
Viva saudável em todos os sentidos da vida
Vida | Saúde | Negócios

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp para contato e parcerias.

cursos

Curta no face

Ter amigos verdadeiros pode fazer bem para a saúde, afirma pesquisa!

Você sabia que os vínculos que firmamos na infância e na adolescência contribuem para a formação da nossa personalidade e memória afetiva?

Mas não é só isso. De acordo com um realizado pela Universidade de Virgínia e divulgado pelo periódico científico Science Dayli,  os benefícios desse tipo de relação vão além do que imaginamos….. Segundo a pesquisa, ter amizades sólidas pode fazer bem para a saúde mental!

O estudo foi realizado com base na análise de cerca de 169 pessoas, durante um período de 10 anos, acompanhando a faixa dos 15 aos 25 anos. Entre os jovens 58% dos participantes eram caucasianos, 29% afro-americanos e 8% de etnia mista.

Os participantes foram avaliados anualmente, respondendo à perguntas e entrevistas sobre suas amizades mais próximas. Aspectos relacionados à ansiedade, aceitação social, autoestima e também sintomas de depressão também foram avaliados nestas sessões. Além disso, os amigos mais próximos dos participantes também foram entrevistados.

As amizades que foram relatadas foram definidas em diferentes níveis, estas a partir dos relatórios dos melhores amigos dos participantes. Também foi medido o grau de popularidade desses indivíduos a partir da quantidade de amigos que cada um.

Resultado

Ao cruzar os dados, os pesquisadores descobriram que os adolescentes que priorizavam mais a qualidade do que a quantidade de amigos que tinham, apresentavam menos ansiedade social, mais autoestima e menos sintomas de depressão quando chegaram aos 25 anos. Por outro lado, adolescentes que eram mais populares tinham níveis maiores de ansiedade quando adultos.

A conclusão da pesquisa afirma que vínculos mais fortes durante a adolescência podem promover uma saúde mental de mais qualidade a longo prazo. De acordo com os pesquisadores, isso se deve ao fato de que amizades sólidas ajudam a reforçar sentimentos positivos sobre si durante o desenvolvimento da personalidade.

Recomendamos para você:  Último teste para um transplante de cabeça foi feito. E deu certo!

Além disso, as amizades íntimas proporcionam aos adolescentes a certeza de que eles terão apoio no futuro quando precisarem.

Com informações: Minhavida.com

O que achou deste conteúdo?
+1
2
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe