Confira o que há de novo por aqui.

rais-data-soneca-bebes

Bebês precisam tirar uma soneca para aprender melhor

Que nós adultos gravamos as memórias durante o sono, isso já é fato dentro da comunidade cientifica. Mas como os bebês usam a soneca para aprender ainda é algo sobre estudo.

Pesquisadores fizeram testes com bebês de 6 e 12 meses para entender melhor este comportamento.

Veja Também:

Como foi o estudo sobre a soneca dos bebês

Os pesquisadores testaram bebês de 6 e 12 meses de idade usando um boneco com uma luva removível contendo um sino. A experimentadora deixou um bebê posicionado, então removeu a luva do boneco e sacudiu três vezes para demonstrar o seu som e movimento do sino, e substituiu a luva na mão do boneco. Ela repetiu o procedimento várias vezes com o bebê observando.

Depois os bebês tiravam uma soneca. Alguns bebês dormiram 106 minutos enquanto outros 30 minutos ou menos.

No dia seguinte, após uma noite de sono normal, os bebês retornaram ao laboratório e foram apresentados novamente ao boneco e o sino. Os bebês que dormiram mais foram significativamente melhores em reproduzir o procedimento com o boneco do que os que dormiram 30 min. ou menos.

Quais as conclusões finais sobre o estudo da soneca

Com estes resultados os pesquisadores puderam concluir que os bebês sofrem uma grande influência da soneca para consolidar as memórias de longo prazo. Este resultado ainda precisa ser melhor estudado para entender outras implicações e até mesmo se este comportamento se estende para a vida adulta.

Porém já podemos considerar que os bebês precisam e muito das sonecas durante o dia para seu desenvolvimento e talvez isso também seja um importante fator para nós adultos também conseguirmos melhores desempenhos no processo de memorização e aprendizado.

Recomendamos para você:  Como usar física quântica para monitorar o coração de fetos – sem tocar neles

Na dúvida, vale a pena tentar uma soneca!

Veja Também:
Consultas:

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe