‘Dia do lixo’ pode elevar risco de diabetes, alerta estudo

Um único dia de exagero na alimentação pode aumentar o risco do desenvolvimento de diabetes tipo 2

O famoso dia conhecido como ‘dia do lixo’ que significa, para muitos que fazem dietas alimentares, o dia de ‘chutar o pau da barraca’ e comer tudo o que veem pela frente, ou que dá vontade, pode aumentar o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2, segundo um estudo realizado na Universidade Loughborough, na Inglaterra.

A pesquisa foi realizada a partir do acompanhamento de 15 jovens saudáveis antes e depois de um dia regado a salsichas, bacon, ovo frito, hambúrguer, queijo e cheesecake. Todos os participantes passaram por exames de tolerância à glicose antes e depois das comilanças..

Os resultados mostraram que, depois de ingerir refeições ricas em calorias e gordura, eles apresentaram um fenômeno conhecido como resistência à insulina – o organismo não responde adequadamente ao hormônio, e o corpo precisa produzir uma quantidade maior para controlar o açúcar no sangue.

Ao se tornar crônico, isso resulta em diabetes.

Apesar de ser um estudo pequeno e limitado, os resultados, que foram publicados no periódico Nutrients, mostram a importância no evitar exageros alimentares.

Além disso, transtornos como o do comer compulsivo e a bulimia, que envolvem episódios de consumo extremo de calorias, devem ser considerados a partir deste estudo.

Com informações UOL


Also published on Medium.

Recomendamos para você:  Happy hour e dieta combinam? Veja 6 passos simples para conseguir conciliar !!

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.