‘Dia do lixo’ pode elevar risco de diabetes, alerta estudo

Um único dia de exagero na alimentação pode aumentar o risco do desenvolvimento de diabetes tipo 2

O famoso dia conhecido como ‘dia do lixo’ que significa, para muitos que fazem dietas alimentares, o dia de ‘chutar o pau da barraca’ e comer tudo o que veem pela frente, ou que dá vontade, pode aumentar o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2, segundo um estudo realizado na Universidade Loughborough, na Inglaterra.

A pesquisa foi realizada a partir do acompanhamento de 15 jovens saudáveis antes e depois de um dia regado a salsichas, bacon, ovo frito, hambúrguer, queijo e cheesecake. Todos os participantes passaram por exames de tolerância à glicose antes e depois das comilanças..

Os resultados mostraram que, depois de ingerir refeições ricas em calorias e gordura, eles apresentaram um fenômeno conhecido como resistência à insulina – o organismo não responde adequadamente ao hormônio, e o corpo precisa produzir uma quantidade maior para controlar o açúcar no sangue.

Ao se tornar crônico, isso resulta em diabetes.

Apesar de ser um estudo pequeno e limitado, os resultados, que foram publicados no periódico Nutrients, mostram a importância no evitar exageros alimentares.

Além disso, transtornos como o do comer compulsivo e a bulimia, que envolvem episódios de consumo extremo de calorias, devem ser considerados a partir deste estudo.

Com informações UOL

Recomendamos para você:  Perseguição implacável: Glóbulo branco captura bactéria

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários