Hospital do Câncer de Londrina realiza atividades em prol do Outubro Rosa

Corrida e Caminhada GO PINK acontecem neste domingo (8) nas margens do Lago Igapó 2

O Hospital do Câncer de Londrina (HCL), o Movimento Outubro Rosa (MOR) e a Capa Promoções e Eventos estão organizando atividades em prol da Campanha Outubro Rosa. Neste ano, a 2ª Corrida e Caminhada GO PINK, acontecerá no dia 08 de outubro, um domingo, a partir das 8 horas da manhã às margens do Lago Igapó 2.

O evento contará com duas modalidades: corrida e caminhada, ambas com distância de quatro quilômetros. As inscrições são realizadas através do link https://www.centraldacorrida.com.br/go-pink-corrida-do-outubro-rosa. Outras informações sobre a corrida podem ser acessadas na Central da Corrida .

Segundo a diretora de Ações Estratégicas e Projetos do Hospital do Câncer, Mara Fernandes, a conscientização de pessoas em Londrina e Região sobre a importância da prevenção da doença é o principal objetivo das atividades. Segundo ela, a expectativa do evento é de receber cerca de mil e quinhentos participantes.

“Um evento esportivo de grandes proporções chama atenção e é exatamente isso que queremos: alertar para a importância de uma postura e atitudes preventivas”, explica Fernandes.

Segundo dados recentes do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, por ano, há quase 60 mil novos casos de câncer de mama, e o número anual de mortes gira em torno de 15 mil; e de acordo com a American Cancer Society, mais de 40.600 norte-americanas terão morrido de câncer de mama até o fim de 2017.

A situação é alarmante, entretanto, de acordo com um artigo publicado pela Rais – Viva Saudável, um estudo realizado na Faculdade de Medicina da Universidade do Colorado (Estados Unidos) descobriu que se mulheres entre 40 e 84 anos fizerem mamografia anualmente, o percentual de mortes pode ser reduzido em 40%.

De acordo com a radiologista do CDB Medicina Diagnóstica especializada em diagnósticos de mamas, Vivian Schivartche, “todo câncer que é descoberto em fase inicial tem mais chances de cura. Além disso, tratar de um tumor ainda em fase inicial é menos agressivo para a paciente e tem prognóstico bastante favorável. Ou seja, há inúmeros fatores positivos para que as mulheres agendem desde já seus exames mamográficos para outubro”.

Recomendamos para você:  Startup promete combater o câncer de pele com adesivos coloridos!

Para juntar-se à causa, o hospital do Câncer de Londrina convida não apenas as mulheres na idade indicada para mamografia (a partir dos 40 anos), mas também mulheres jovens, adolescentes e homens. A ideia, de acordo com ela, é conscientizar toda a família e a sociedade sobre a questão, na intenção de criar uma cultura de prevenção.

Com informações Movimento Outubro Rosa e Hospital do Câncer de Londrina

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários