Hospital do Câncer de Londrina realiza atividades em prol do Outubro Rosa

Corrida e Caminhada GO PINK acontecem neste domingo (8) nas margens do Lago Igapó 2

O Hospital do Câncer de Londrina (HCL), o Movimento Outubro Rosa (MOR) e a Capa Promoções e Eventos estão organizando atividades em prol da Campanha Outubro Rosa. Neste ano, a 2ª Corrida e Caminhada GO PINK, acontecerá no dia 08 de outubro, um domingo, a partir das 8 horas da manhã às margens do Lago Igapó 2.

O evento contará com duas modalidades: corrida e caminhada, ambas com distância de quatro quilômetros. As inscrições são realizadas através do link https://www.centraldacorrida.com.br/go-pink-corrida-do-outubro-rosa. Outras informações sobre a corrida podem ser acessadas na Central da Corrida .

Segundo a diretora de Ações Estratégicas e Projetos do Hospital do Câncer, Mara Fernandes, a conscientização de pessoas em Londrina e Região sobre a importância da prevenção da doença é o principal objetivo das atividades. Segundo ela, a expectativa do evento é de receber cerca de mil e quinhentos participantes.

“Um evento esportivo de grandes proporções chama atenção e é exatamente isso que queremos: alertar para a importância de uma postura e atitudes preventivas”, explica Fernandes.

Segundo dados recentes do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, por ano, há quase 60 mil novos casos de câncer de mama, e o número anual de mortes gira em torno de 15 mil; e de acordo com a American Cancer Society, mais de 40.600 norte-americanas terão morrido de câncer de mama até o fim de 2017.

A situação é alarmante, entretanto, de acordo com um artigo publicado pela Rais – Viva Saudável, um estudo realizado na Faculdade de Medicina da Universidade do Colorado (Estados Unidos) descobriu que se mulheres entre 40 e 84 anos fizerem mamografia anualmente, o percentual de mortes pode ser reduzido em 40%.

De acordo com a radiologista do CDB Medicina Diagnóstica especializada em diagnósticos de mamas, Vivian Schivartche, “todo câncer que é descoberto em fase inicial tem mais chances de cura. Além disso, tratar de um tumor ainda em fase inicial é menos agressivo para a paciente e tem prognóstico bastante favorável. Ou seja, há inúmeros fatores positivos para que as mulheres agendem desde já seus exames mamográficos para outubro”.

Recomendamos para você:  Anticoncepcionais hormonais aumentam risco de câncer de mama, diz estudo

Para juntar-se à causa, o hospital do Câncer de Londrina convida não apenas as mulheres na idade indicada para mamografia (a partir dos 40 anos), mas também mulheres jovens, adolescentes e homens. A ideia, de acordo com ela, é conscientizar toda a família e a sociedade sobre a questão, na intenção de criar uma cultura de prevenção.

Com informações Movimento Outubro Rosa e Hospital do Câncer de Londrina


Also published on Medium.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.