Laboratório japonês testará detecção de câncer com mostras de urina!

Primeiros testes do mundo com o objetivo de detectar câncer através de exames de urina devem começar neste mês

Um laboratório japonês pretende iniciar o que consideramos os primeiros testes do mundo com o objetivo de detectar o câncer por meio da análise de exames de urina. A tecnologia para esse diagnóstico, direcionado ao câncer de mama ou do colo, é desenvolvido pelo grupo Hitachi há dois anos.

Chiharu Odaira, porta-voz do grupo, afirmou que o próximo passo da empresa é iniciar a fase de testes em 250 mostras de base, com intuito de determinar se estas podem ser analisadas a temperatura ambiente. A experiência deverá acontecer de abril a setembro, em cooperação com a Universidade de Nagoya, no centro do Japão.

“Se este método for colocado em prática, será muito mais simples para as pessoas passar por exames para a detecção do câncer, já que não precisarão mais comparecer a um laboratório para um exame de sangue”, afirmou ele. De acordo com a empresa, a tecnologia da Hitachi se concentra no estudo de biomarcadores, indicadores característicos de uma doença, nos resíduos encontrados na urina.

AFP/Arquivos

A técnica seria menos invasiva que os exames de sangue e outros, já que os métodos comuns de diagnóstico do câncer de mama, por exemplo, consistem em uma mamografia seguida de uma biópsia no caso de detecção de risco. Já para o diagnóstico do câncer do colo faz-se exame de fezes e uma colonoscopia, em casos de risco.

A técnica revelou ser promissora no diagnóstico de oito tipos de tumores, e antes de sua propagação para outras partes do corpo, de acordo com estudos publicados no início do ano nos Estados Unidos. O laboratório também trabalha na detecção de câncer nas crianças.

De acordo com Odaira, o procedimento tem por objetivo melhorar o diagnóstico precoce do câncer, para salvar vidas e reduzir os custos: “Nosso objetivo é utilizar esta tecnologia até 2020, mas isto dependerá de vários parâmetros, incluindo a obtenção das autorizações”, concluiu.

Recomendamos para você:  Acho que tenho mau hálito. E agora?

Com informações Jornal do Brasil – Terra


Also published on Medium.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.