Fechar Anúncio X

Novo programa de saúde para colaboradores inclui diagnóstico por app, intervenções físicas e mentais

House of Feelings e Laboral Ativa firmam parceria exclusiva para oferecer a primeira consultoria, pioneira, na intervenção do completo bem estar mental e corporal dos colaboradores

São Paulo, 07 de abril de 2021 – A prática de atividade física é muito importante para a saúde física e mental, porém, com o home office, muitas pessoas deixaram de se movimentar – nem que seja uma pequena caminhada da empresa até o restaurante na hora do almoço. E, além de cuidar do físico, é necessário também tomar conta da parte mental.

Pensando em oferecer um programa completo de cuidado do colaborador, a House of Feelings, primeira escola de sentimentos do mundo, se aliou à Laboral Ativa – consultoria especializada em terapia através do movimento e qualidade de vida no meio laboral.

O propósito é oferecer às empresas o cuidado do ser humano como um todo, analisar e diagnosticar o estilo de vida laboral e a saúde mental dos colaboradores, criar práticas, acompanhar e conscientizar cada colaborador. E como a transformação digital pede novas abordagens essa nova rotina é iniciada por meio de um aplicativo inovador, o Laboral Ativa.

Disponível tanto para iOS quanto para Android, o app é baixado pelo colaborador, que responde perguntas sobre a sua saúde, trabalho e estilo de vida. A partir dessas respostas, é possível entender o quanto os colaboradores estão saudáveis mental, fisicamente e emocionalmente, além de oferecer uma agenda de ativações físicas e pausas ativas sob medida que ajudam no desempenho, produtividade e saúde dos colaboradores. A ideia do programa é criar uma nova perspectiva de rotina ocupacional diária, que foi completamente alterada com a pandemia, diminuindo o sedentarismo comportamental, estresse e fadiga.

A House of Feelings é responsável pela conscientização, com a disponibilização de pílulas de conhecimento, palestras e outros conteúdos que destravam gatilhos mentais e comportamentais.

“Encontramos na Laboral Ativa um parceiro perfeito. É uma ótima oportunidade que a empresa tem para medir e gerenciar as ações profiláticas para aqueles que estão no processo de adoecimento. Sem este olhar mais minucioso, as consequências são a instalação de transtornos mentais e, por conseguinte, o afastamento, impactando assim no resultado final. Sabemos bem o quanto a união entre a saúde mental, comportamental e corporal são importantes para ter uma melhor qualidade de vida”, explica Lísia Prado, sócia e co-fundadora da House of Feelings.

E, para oferecer a melhor experiência, diversos estudos foram realizados. Levou-se em conta a questão de que o ser humano, antigamente, sempre estava pronto para caçar, comer ou fugir, sendo esses os seus exercícios diários.

Recomendamos para você:  Novo dispositivo implantado no cérebro pode impedir convulsões, diz estudo!

Hoje o cenário mudou completamente e muitas pessoas passam 90% do tempo sentadas e apenas o restante em movimento fazendo exercícios. “Isso leva ao estresse, fazendo com que cada dia seja encarado como uma luta. Precisamos de mais pausas ativas para ter uma vida melhor e mais saudável”, explica Daniel Sandy, diretor da Laboral Ativa.

“Nossa expectativa é impactar o maior número possível de pessoas física, social, mental e espiritualmente. A proposta da união é levar uma nova cultura para as empresas cuidarem do colaborador como um todo, minimizando os efeitos do excessivo tempo em que passamos sentados e da tempestade cognitiva”, finaliza Daniel.

Sobre a House of Feelings

A House of Feelings é a primeira escola de sentimentos do mundo. O foco da consultoria é despertar nas empresas brasileiras a importância de cuidar dos sentimentos dos seus colaboradores. Formados por palestras, workshops, mentorias e consultorias, seus programas ajudam empresas como Santander, Bradesco, iFood, Nestlé, AstraZeneca, Bayer, Andrade Gutierrez, Oracle, entre outras. Conheça mais informações em: https://www.houseoffeelings.com/

O que achou deste conteúdo?
+1
+1
+1
+1
+1
+1
+1

Also published on Medium.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.