contato@raislife.com

Confira o que há de novo por aqui.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga no instagram

Raislife

@raislifecom
Viva saudável em todos os sentidos da vida
Vida | Saúde | Negócios

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp para contato e parcerias.

cursos

Curta no face

Startup promete combater o câncer de pele com adesivos coloridos!

Fundada por quatro amigos durante a faculdade de engenharia de nanotecnologia, a startup canadense Suncayr nasceu como um projeto de faculdade, com a proposta de ajudar a combater o câncer de pele avisando as pessoas que já é hora de passar o protetor solar novamente.

“O câncer afetou todas as nossas famílias de alguma forma. Embora o câncer de pele não prevalecesse, ele é uma das poucas formas de câncer que se pode prevenir”, afirmou Derek Jouppi, um dos fundadores do negócio, em entrevista à Forbes.

Foi a partir deste momento que surgiu a ideia de criar um adesivo, para avisar quando o protetor solar deve ser passado novamente, evitando os raios UV nocivos à pele.

Porém, para chegar ao modelo atual, a empresa precisou se reinventar. A ideia inicial do negócio era uma caneta cuja tinta mudasse de cor quando em contato com os raios cancerígenos. No entanto, uma pesquisa com pais de crianças pequenas mostrou que, apesar de gostarem da ideia, a caneta não lhes parecia muito segura.

Isso fez com que a startup revisse o produto e optasse pelos adesivos. Para Jouppi, esse foi um ponto importantíssimo do negócio, especialmente porque os empreendedores estavam abertos a receber feedbacks negativos.

Suncayr recebeu 700 mil dólares em investimento e tem três escritórios no Canadá e na Austrália, segundo a Forbes. Resta saber quando a novidade chegará ao Brasil!

Com informações Revista Exame.

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Recomendamos para você:  O raro tipo de câncer que matou Aretha Franklin e Steve Jobs

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe