Você sabia? Tomar chá muito quente aumenta risco de câncer, diz estudo!

Associado com álcool e cigarro, bebida quente aumenta em cinco vezes o risco de câncer de esôfago

Se você tem o hábito de consumir altas quantidades de álcool, ou de fumar, e ainda adora um chá quentinho…. é melhor esperar ele esfriar um pouco antes de tomar.

De acordo com um novo estudo realizado por cientistas chineses da National Natural Science Foundation, e publicado no Annals of Internal Medicine, pessoas que tomam frequentemente bebidas muito quentes e também ingerem mais de 15 g de álcool por dia, têm um risco cinco vezes maior de câncer de esôfago (sim, cinco vezes maior!), em comparação a quem bebe pouco chá e menos de 15 g de álcool diariamente. (OMG!)  😯

Durante quase 10 anos, foi observada mais de 456 mil pessoas, com idade entre 30 e 79 anos.

De acordo com os pesquisadores, além daqueles que bebem álcool excessivamente, pessoas que fumam devem evitar o chá quente, pois, além de tudo, a associação também eleva o risco de tumores.

Calma, não é para deixar de tomar a bebida feita com ervas. O problema está mesmo em consumir o líquido em altas temperaturas, algo que, por exemplo, é muito normal na China.

Embora não seja tão comum no Brasil, se você tem costume de beber chá fervendo, e ainda fumar ou ingerir álcool, melhor parar com um desses costumes, não é?  ( E de preferência o cigarro e o álcool).

Com informações Viva Bem – UOL


Also published on Medium.

Recomendamos para você:  Você prioriza o trabalho a atividade física? Cuidado!

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.