Você sabia? Tomar chá muito quente aumenta risco de câncer, diz estudo!

Associado com álcool e cigarro, bebida quente aumenta em cinco vezes o risco de câncer de esôfago

Se você tem o hábito de consumir altas quantidades de álcool, ou de fumar, e ainda adora um chá quentinho…. é melhor esperar ele esfriar um pouco antes de tomar.

De acordo com um novo estudo realizado por cientistas chineses da National Natural Science Foundation, e publicado no Annals of Internal Medicine, pessoas que tomam frequentemente bebidas muito quentes e também ingerem mais de 15 g de álcool por dia, têm um risco cinco vezes maior de câncer de esôfago (sim, cinco vezes maior!), em comparação a quem bebe pouco chá e menos de 15 g de álcool diariamente. (OMG!)  😯

Durante quase 10 anos, foi observada mais de 456 mil pessoas, com idade entre 30 e 79 anos.

De acordo com os pesquisadores, além daqueles que bebem álcool excessivamente, pessoas que fumam devem evitar o chá quente, pois, além de tudo, a associação também eleva o risco de tumores.

Calma, não é para deixar de tomar a bebida feita com ervas. O problema está mesmo em consumir o líquido em altas temperaturas, algo que, por exemplo, é muito normal na China.

Embora não seja tão comum no Brasil, se você tem costume de beber chá fervendo, e ainda fumar ou ingerir álcool, melhor parar com um desses costumes, não é?  ( E de preferência o cigarro e o álcool).

Com informações Viva Bem – UOL

Recomendamos para você:  Exercícios Físicos alteram o nosso DNA

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários