contato@raislife.com

Confira o que há de novo por aqui.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga no instagram

Raislife

@raislifecom
Viva saudável em todos os sentidos da vida
Vida | Saúde | Negócios

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp para contato e parcerias.

cursos

Curta no face

Esperma humano pode hospedar até 27 vírus diferentes!

Não é novidade que o HIV ou o vírus da zika são capazes de sobreviver no sêmen humano, e ser sexualmente transmitido. A surpresa é que, além desses, muitos outros vírus podem ser transmitidos pelo esperma masculino.

De acordo com um artigo realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e publicado na revista científica “Emerging Infectious Diseases”, 27 vírus e alguns bastante perigosos, como ebola, hepatite B e C, herpes, citomegalovírus, catapora e chikungunya, por exemplo, também podem ser transmitidos no sexo, entre outros já conhecidos por sua transmissão via sangue e saliva.

Embora nem todos os 27 vírus sejam transmissíveis de pessoa para pessoa, segundo a pesquisa, outras consequências graves como redução da fertilidade e aumento do risco de doenças sexualmente transmissíveis são possíveis.

O estudo foi realizado através da revisão de mais de 3.800 publicações científicas. Os autores também encontraram evidências de que, fora estes 27, outros 11 vírus além de serem encontrados no sêmen, podem viver nos testículos. Vírus que podem causar gripe, dengue, varíola, rubéola e síndrome respiratória aguda grave.

O artigo também ressalta que, alguns desses vírus, podem até causar mutações no DNA do esperma, o que pode vir a comprometer futuras gerações do sêmen.

Entretanto, os cientistas apontam que novos estudos são necessários para entender se e como os vírus podem ser transmitidos pelo sêmen, como eles se mantêm vivos e em quais condições/concentrações.

Com informações UOL e Minha Vida.com

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Recomendamos para você:  Aedes aegypti, o mosquito 3 em 1!

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe