Londrina terá 1ª caminhada contra o diabetes neste final de semana!

Evento também contará com aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre a prevenção da diabetes

Com o objetivo de estimular a prevenção da diabetes, a Unimed Londrina realiza neste próximo domingo (26), a 1ª Caminhada Dia Mundial do Diabetes. O evento será gratuito e aberto a toda comunidade.

A programação começa às 8h com a inscrição dos interessados. Os participantes inscritos receberão uma viseira e uma bexiga azul para realizar a caminhada. Às 9h20 haverá aquecimento e, em seguida, terá início a caminhada. Após, haverá Tai Chi Chuan, às 10h15. O evento tem previsão de encerramento às 11h.

Além das atividades, profissionais da saúde estarão presentes para aferir pressão, realizar teste de glicemia e dar orientações sobre como prevenir o diabetes. A 1ª caminhada contra o Diabetes será realizada no Jardim Botânico, na Avenida Expedicionários, 200.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), mais de 12 milhões de pessoas sofre com a doença no Brasil. Além disso, grande parte da população não sabe que tem diabetes, já que se trata de um mal silencioso.
 
O evento recebe apoio da Fundação de Esportes de Londrina.
Fonte: Portal Bonde e Unimed Londrina

Recomendamos para você:  6 dicas para não sofrer tanto com a chegada do horário de verão!

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários