Romã pode prevenir inflamações e câncer de próstata

Diminuição dos sintomas da menopausa, aumento da imunidade e controle do colesterol também estão entre os benefícios da fruta

Com origem no Oriente Médio, a romã é uma das frutas cultivadas pelo homem há muito tempo, desde a antiguidade! Ela já teve diversos significados em diferentes culturas e tempos. Para os gregos, por exemplo, simbolizava fertilidade.  Já para os judeus, representava a esperança de um período próspero.

Hoje, a romã é conhecida por sua variedade de nutrientes e, segundo a nutricionista Flavia Salvitti, do Hospital San Paolo, deveria estar mais presente no dia a dia das pessoas.

“A romã é rica em betacaroteno, presente nas vitaminas A, B, C e E, no ferro e no cálcio, além de ter ação anti-inflamatória”, conta Flavia.

Ela explica que o consumo pode proporcionar muitos benefícios ao organismo, como a diminuição dos sintomas da menopausa, aumento da imunidade, controle do colesterol, prevenção de inflamações, do envelhecimento precoce e até do desenvolvimento de doenças como Alzheimer e Parkinson.

A nutricionista destaca que a romã pode ser consumida por meio de sucos prontos, mas que é necessário observar a quantidade de fruta na composição da bebida e garantir que não possui conservantes.

“O consumo regular do suco de romã ajuda a prevenir inflamações recorrentes na garganta, e estudos já concluíram que também é capaz de inibir a proliferação das células do câncer de próstata, o que ajuda a impedir a metástase (migração de células cancerosas)”, conclui a nutricionista do San Paolo.

Redação Bonde


Also published on Medium.

Recomendamos para você:  Dia da Mulher: cérebro das mulheres é, em média, 4 anos mais jovem que o dos homens!

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.