Romã pode prevenir inflamações e câncer de próstata

Diminuição dos sintomas da menopausa, aumento da imunidade e controle do colesterol também estão entre os benefícios da fruta

Com origem no Oriente Médio, a romã é uma das frutas cultivadas pelo homem há muito tempo, desde a antiguidade! Ela já teve diversos significados em diferentes culturas e tempos. Para os gregos, por exemplo, simbolizava fertilidade.  Já para os judeus, representava a esperança de um período próspero.

Hoje, a romã é conhecida por sua variedade de nutrientes e, segundo a nutricionista Flavia Salvitti, do Hospital San Paolo, deveria estar mais presente no dia a dia das pessoas.

“A romã é rica em betacaroteno, presente nas vitaminas A, B, C e E, no ferro e no cálcio, além de ter ação anti-inflamatória”, conta Flavia.

Ela explica que o consumo pode proporcionar muitos benefícios ao organismo, como a diminuição dos sintomas da menopausa, aumento da imunidade, controle do colesterol, prevenção de inflamações, do envelhecimento precoce e até do desenvolvimento de doenças como Alzheimer e Parkinson.

A nutricionista destaca que a romã pode ser consumida por meio de sucos prontos, mas que é necessário observar a quantidade de fruta na composição da bebida e garantir que não possui conservantes.

“O consumo regular do suco de romã ajuda a prevenir inflamações recorrentes na garganta, e estudos já concluíram que também é capaz de inibir a proliferação das células do câncer de próstata, o que ajuda a impedir a metástase (migração de células cancerosas)”, conclui a nutricionista do San Paolo.

Redação Bonde

Recomendamos para você:  08 de setembro: Dia Nacional de luta por medicamento!

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários