Transmissão de pensamento é possível e pode ajudar na saúde

Você acredita em transmissão de pensamento? Agora já não é mais o caso de acreditar, isso é possível.

Fabiano Teodoro

18/11/2014

transmissao-de-pensamento-e-saude
Tempo de Leitura: 3 minutos

Você acredita em transmissão de pensamento? Agora já não é mais o caso de acreditar, isso é possível. Pesquisadores da Universidade de Washington (e colaboradores) publicaram recentemente o resultado de um estudo surpreendente: A comunicação direta entre cérebros.

Sabemos que a fala foi desenvolvida historicamente para transmitirmos informação de um cérebro para outro, mas este processo parece ter muito ruído. Tanto que é difícil de nos entendermos, não é verdade?

Pensando evolutivamente, um meio mais eficiente seria transmitir diretamente a informação, de um cérebro para outro.

E já isto é possível e cientificamente comprovado.

Com este resultado, abre-se um universo de possibilidades, até mesmo transmitir informações que ajudem cérebros com disfunções a se recuperarem através da informação de cérebros com o funcionamento normal.

É uma descoberta que pode sim ajudar na saúde e no tratamento de doenças no futuro, talvez não tão distante assim.

Todo o equipamento para a Transmissão de pensamento.

Ainda o aparato necessário para viabilizar isso é complicado e a informação transmitida é muito simples, mas é um primeiro passo para este gigantesco mundo totalmente novo.

Este é o esquema do experimento para Transmissão de Pensamento: Complicado né? Mas são basicamente dois cientistas em locais distantes, sem contato um com o outro e conectados através de um equipamento.

transmissao-de-pensamento-esquema-equipamento

Ambos estão jogando um joguinho simples de disparar um míssil e explodir um alvo.

Mas um pode ver o jogo e o outro não – então o que não pode ver não consegue saber o momento de disparar, certo?

E então os jogos começam no mesmo instante e bingo! Quando quem pode ver o jogo dispara para acertar o alvo, a informação é transmitida pelo aparelho diretamente de um cérebro para outro e então o cientista que não pode ver o jogo dispara o canhão também e ambos acertam o alvo.

Recomendamos para você:  Banho saudável existe e você pode tomar todos os dias.

Você acredita em transmissão de pensamento? Agora já não é mais o caso de acreditar, isso é possível.

Veja Também:

. Transtornos de Ansiedade

. RAIS Data – Porque os profissionais da saúde são sempre indispensáveis

Como é o nome daquele remédio mesmo?

. Estudo em casa e a programação podem ser uma nova tendência na educação?

. Doar sangue além de salvar vidas, pode melhorar a sua

Sensacional. Veja o vídeo que explica o experimento (está em inglês, mas se você colocar as legendas e traduzir para português até que dá pra entender alguma coisa)

Veja também o artigo publicado na revista PLOS ONE e a página de experimento com muito mais detalhes. (aqui tudo em inglês)

A ciência sempre quebrando paradigmas e descobrindo coisas novas que um dia irão mudar nossa maneira de viver e até mesmo se comunicar.

#comunicacao #cerebros #falar #cerebro #noticias #raisdata #rais #saude #bigdata

1431total visits,1visits today

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Fabiano Teodoro
CEO da Rais Saúde e da Connect HealthCare. Técnico em Alimentos pelo CEFET-PR (99), Engenheiro Eletricista pela UDESC-SC (2009), MBA em Gestão empresarial pela FGV (2013), Trainee e 5 anos de experiência com Gestão de Projetos e Pessoas pela indústria de linha branca (2009-2014). Curioso em programação, blogs e sistemas e tudo que envolva Startups (minha fase atual profissional). Atleta desde pequeno, apaixonado por basquete (já fui atleta semi-profissional na juventude), por academia e corrida (mas adoro esportes em geral) e música (toco meu violãozinho meia boca). Também gosto de ciência (de onde viemos e para onde vamos) e neurociência, meditação e sempre curioso sobre como deixar nossa máquina "corpo humano" mais afinada e obter a melhor performance para o nosso dia-a-dia.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários