Fechar Anúncio X

Vocês querem saber um pouco sobre a Hanseníase ?

Considerada uma das enfermidades mais antiga da humanidade, é uma doença de evolução crônica causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae ou bacilo de Hansen.

Janeiro Roxo Dra. Mirele Teodoro

Considerada uma das enfermidades mais antiga da humanidade, é uma doença de evolução crônica causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae ou bacilo de Hansen, sendo transmitida através do contato próximo e prolongado de gotículas respiratórias no ar (tosse ou espirro).

Manifesta-se principalmente por meio de lesões na pele como MANCHAS CLARAS, RÓSEAS OU AVERMELHADAS com  alteração da sensibilidade no local associado à perda de pelos e ausência de transpiração, além de sintomas neurológicos como dormências e diminuição de força nas mãos e nos pés.

Seu diagnóstico, tratamento e cura dependem de exames clínicos minuciosos e, principalmente, da capacitação do médico.

É importante lembrar que a HANSENÍASE TEM CURA, se diagnosticada precocemente. Portanto, ao suspeitar dos sintomas, procure uma Centro de saúde da mais próximo ou um dermatologista.


Also published on Medium.

Recomendamos para você:  4 mitos sobre o HPV, vírus de transmissão sexual que afeta muitas pessoas!
Segredos para uma vida longa Dr. Victor Sorrentino

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: