10 posições de yoga para quem fica muito sentado

Você passa a maior parte do seu dia sentado? Então estas 10 posições de yoga poderão te ajudar e muito com as dores nas costas e pernas...

Fabiano Teodoro

12/01/2015

rais-data-yoga-quem-fica-sentado-joga-zdravie-1024x640
Tempo de Leitura: 3 minutos

Você passa a maior parte do seu dia sentado? Então estas 10 posições de yoga poderão te ajudar e muito com as dores nas costas e pernas. Além de dores, ficar muito tempo sentado pode causar doenças como câncer ou doenças articulares.

Por isso, mexa-se! E nada melhor do que algumas posições de yoga para se sentir melhor.

Veja Também:

10 posições de yoga

As 10 posições de Yoga apresentadas em seguida irão te ajudar a reduzir a dor nas costas e te dar mais energia, se você fica muito sentado.
  1. Posição gato-vaca

São algumas posições que você irá passar que ajudarão você a esquentar os músculos das suas costas e neutralizar um pouco da rigidez que as costas ficam ao passar muito tempo sentado. Veja o vídeo (está em inglês mas dá para seguir os movimentos).

  1. Rotação Espinhal

Posição de yoga muito simples que dá para fazer a qualquer momento e ainda sentado, sem levantar. Você pode fazer em vários momentos do dia para relaxar.

  1. Saudação Solar

A saudação solar é uma posição de yoga muito praticada. Existem muitas variações e a que está no vídeo é uma recomendada para principiantes. Ela é uma posição gentil que ajuda a relaxar a musculatura do seu corpo.

  1. Posição “Locust”

Ajuda a fortalecer suas costas e de quebra pode ajudar com problemas de prisão de ventre.

  1. Posição Arco para cima

O arco ajuda a esticar o abdômen e fortalecer as costas. Não é uma posição de yoga muito fácil de ser feita mas seus benefícios são imensos.

  1. Ângulo lateral

Esta posição ajuda a alongar os músculos laterais do corpo que ficam contraídos quando você passa o dia sentado.

  1. Pernas abertas debruçando para frente

Ajuda a aliviar as tensões que aparecem nas pernas depois de um longo dia sentado.

  1. Cachorro descendente

Esta posição de yoga alonga as pernas e os pés e também as costas, de uma maneira bem completa.

  1. Árvore parada

Ajuda a melhorar a força nas pernas e costas bem como o equilíbrio.

  1. Guerreiro I

Existem 3 posições de guerreiros e a posição I combina equilíbrio, rotação e curvatura das costas

Veja Também:

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Fabiano Teodoro

CEO da Rais Saúde e da Connect HealthCare.
Técnico em Alimentos pelo CEFET-PR (99), Engenheiro Eletricista pela UDESC-SC (2009), MBA em Gestão empresarial pela FGV (2013), Trainee e 5 anos de experiência com Gestão de Projetos e Pessoas pela indústria de linha branca (2009-2014). Curioso em programação, blogs e sistemas e tudo que envolva Startups (minha fase atual profissional).

Atleta desde pequeno, apaixonado por basquete (já fui atleta semi-profissional na juventude), por academia e corrida (mas adoro esportes em geral) e música (toco meu violãozinho meia boca).

Também gosto de ciência (de onde viemos e para onde vamos) e neurociência, meditação e sempre curioso sobre como deixar nossa máquina “corpo humano” mais afinada e obter a melhor performance para o nosso dia-a-dia.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários